Operação na noite de quinta-feira (19) localizou tonéis enterrados em área de mata com maconha, crack e cocaína
![]() |
| Materiais apreendidos no Morro São Bento incluem mais de 20 kg de drogas e equipamentos de rastreamento e bloqueio de sinal. Foto: Divulgação/Polícia Militar. |
Na noite de ontem, quinta-feira (19), durante uma operação no Morro São Bento, em Santos, a Polícia Militar apreendeu mais de 20 quilos de drogas e uma série de itens associados ao armazenamento e à logística do tráfico.
De acordo com as informações registradas na ocorrência, os policiais visualizaram um indivíduo correndo com uma mochila nas costas e portando uma pistola. O suspeito entrou em uma área de mata e não foi localizado naquele momento. A equipe seguiu pelo mesmo trajeto e iniciou buscas na região.
Durante a varredura, os policiais encontraram tonéis enterrados contendo grande quantidade de entorpecentes. No total, foram apreendidos 20,312 kg de drogas, distribuídos entre 8,638 kg de maconha, 5,360 kg de crack e 6,314 kg de cocaína.
Além dos entorpecentes, a PM informou ter localizado dois carregadores de pistola calibre 9 mm, três bandoleiras de fuzil, 15 dispositivos de rastreamento da Apple (AirTags) e um bloqueador de sinal. A apreensão desse conjunto de itens reforça a suspeita de uma estrutura voltada não apenas ao comércio, mas também à proteção e ao controle de estoques, com recursos para rastrear objetos e interferir em comunicações ou localização.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Santos. Os materiais permaneceram apreendidos para as providências de polícia judiciária, que deve apurar a origem dos entorpecentes e dos equipamentos, além de buscar identificar os responsáveis pelo armazenamento na área.
Informações que possam auxiliar na identificação de envolvidos podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia (181) ou à Polícia Militar (190).


0 Comentários