Homem de 37 anos é preso em flagrante por tentativa de homicídio e uso irregular de arma de fogo de uso restrito
![]() |
| Câmeras de segurança flagraram o momento dos disparos; atirador foi preso e encaminhado ao sistema judiciário. Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
Um desentendimento de trânsito terminou em violência armada e prisão em flagrante na manhã de sexta-feira (21), em Peruíbe, no Litoral Sul. Um motorista de 37 anos foi detido por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, depois de perseguir e atirar contra um jovem na Rua Um, no bairro Vila Erminda.
De acordo com o registro policial, tudo começou com um acidente de menor gravidade envolvendo dois veículos. O bate-boca que se seguiu parecia encerrado quando ambos os carros deixaram o local. No entanto, o motorista de um Vectra decidiu continuar a disputa fora da razão e da legalidade: ele seguiu o outro veículo, emparelhou ao lado da vítima e efetuou diversos disparos antes de fugir em seguida.
Moradores e pedestres que passavam pela via ouviram os tiros e encontraram o jovem baleado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou o primeiro atendimento e encaminhou a vítima a um pronto-socorro da cidade. Posteriormente, o rapaz foi transferido ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.
A Polícia Militar também foi chamada e, com base nas informações colhidas no local, iniciou as buscas pelo atirador. O suspeito acabou localizado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Ele foi abordado, detido e levado à delegacia de Peruíbe, onde o caso foi formalmente registrado.
Na unidade policial, o motorista foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Embora possua registro como CAC (colecionador, atirador e caçador), ele não tinha autorização para portar a arma em via pública, o que agrava a situação e expõe, mais uma vez, a fragilidade dos mecanismos de controle sobre armamento nas mãos de civis. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.


0 Comentários