Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Praia Grande: Idoso desaparecido de Belo Horizonte é encontrado em asilo

 Homem de 94 anos, que viajava sozinho para visitar familiares, foi localizado após mobilização nas redes sociais e colaboração entre polícias

Nicolau, idoso de 94 anos, reencontra a família após ser encontrado em asilo em Praia Grande.

Um idoso de 94 anos, morador de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi encontrado em um asilo na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, após ter sido dado como desaparecido. Nicolau, que saiu de casa no último sábado (8/6) com destino a Cubatão, para visitar familiares, não chegou ao destino final e gerou grande preocupação em seus entes queridos.

Segundo relatos do neto, Guilherme Prado, o idoso é lúcido e tem o costume de viajar sozinho para visitar a família em São Paulo. No entanto, desta vez, Nicolau não chegou à rodoviária de Cubatão, o que levou a família a iniciar uma busca por seu paradeiro.

Através de imagens de câmeras de segurança, a família conseguiu identificar que Nicolau estava com uma mala e seguia em direção à rodoviária de Belo Horizonte. A partir daí, iniciaram uma campanha nas redes sociais para divulgar o desaparecimento e solicitar informações sobre o paradeiro do idoso.

A mobilização nas redes sociais, juntamente com o trabalho conjunto das polícias de Minas Gerais e São Paulo, foram fundamentais para a localização de Nicolau. Na tarde de segunda-feira (10/6), a família recebeu a informação de que o idoso estava em um asilo em Praia Grande.

Em contato com o asilo, a família descobriu que Nicolau havia perdido seus pertences durante a viagem e, sem se lembrar do contato de nenhum familiar, foi encaminhado para a instituição. Apesar do susto, o idoso passa bem e já se encontra na casa de familiares em Cubatão.

A família agradece o apoio de todos que ajudaram na divulgação do caso e o cuidado dos profissionais do asilo que acolheram Nicolau durante o período em que esteve desaparecido.



Tags: #desaparecido #encontrado #idoso #PraiaGrande #solidariedade #mobilizaçãosocial #família #polícia #finalfeliz

Postar um comentário

0 Comentários