Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Tristeza na educação em São Vicente: Professora tem parada cardíaca fatal dentro de escola

 O triste episódio que consternou a comunidade escolar de São Vicente e acendeu o alerta para a saúde dos educadores

A professora Pricila Zanciani, cuja partida precoce deixou a comunidade escolar de São Vicente em luto.

Em um dia que deveria ser dedicado ao aprendizado e ao convívio escolar, a comunidade da Escola Estadual Zulmira de Almeida Lambert, em São Vicente, foi abalada por uma tragédia inesperada. Na manhã desta sexta-feira (23), a professora Pricila Zanciani Thomazini, de 46 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória fulminante enquanto se encontrava na sala dos professores.

Apesar dos esforços de colegas e da rápida chegada do SAMU, a docente não resistiu, deixando um vazio imenso na escola e na vida de todos que a conheciam.

O triste acontecimento gerou comoção e consternação na comunidade escolar. Alunos, colegas de trabalho e pais de alunos se uniram em solidariedade à família da professora, expressando seu pesar e homenageando a educadora dedicada e apaixonada que Pricila era. A notícia também reacendeu o debate sobre as condições de trabalho e a saúde dos professores, que muitas vezes enfrentam jornadas exaustivas e altos níveis de estresse.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) manifestou profundo pesar pelo falecimento da professora Pricila e garantiu que prestará todo o apoio necessário à comunidade escolar neste momento difícil. Psicólogos e profissionais do programa Conviva-SP foram disponibilizados para auxiliar alunos e funcionários a lidar com o luto e a perda. As aulas na escola foram suspensas nesta sexta-feira, em sinal de respeito à memória da professora.

Nas redes sociais, a comoção também foi grande. A página da escola publicou uma homenagem à professora, destacando sua dedicação e o legado que deixou na instituição. Amigos, familiares e ex-alunos também compartilharam mensagens de carinho e saudade, relembrando momentos especiais vividos ao lado de Pricila.

A perda repentina da professora Pricila Zanciani Thomazini serve como um doloroso lembrete da importância de cuidar da saúde física e mental, especialmente em profissões que exigem tanto do corpo e da mente. Que sua história inspire a todos a valorizar cada momento e a cultivar o bem-estar, para que tragédias como essa possam ser evitadas.



Tags: #TragédiaNaEscola #LutoNaEducação #SaúdeDoProfessor #SãoVicente #ParadaCardíaca

Postar um comentário

0 Comentários