Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Prisão em Itanhaém: Advogada suspeita de lavagem de dinheiro é detida junto com marido por vínculo com facção criminosa

 Cybelle Bezerra da Silva é detida juntamente com marido por suspeita de lavagem de dinheiro e vínculo com facção criminosa de outro estado é investigado

Uma pistola calibre .380, apreendida durante a operação policial que levou à prisão da advogada suspeita de lavagem de dinheiro em Itanhaém.

Uma investida conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) culminou na prisão em flagrante de uma advogada e seu esposo, na quarta-feira (24), na Rua Emília Alves Muller, situada no bairro Tropical, em Itanhaém. Segundo as autoridades policiais, Cybelle Bezerra da Silva, de 34 anos, possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, emitido por sua associação com uma facção criminosa de Campo Grande, cidade localizada no Mato Grosso do Sul. Suspeita-se que ela esteja envolvida em atividades ilícitas de lavagem de dinheiro.

No desdobramento da operação, foram apreendidos com Cybelle documentos relacionados a procurações em nome de terceiros, bem como contratos de compra e venda de imóveis, além de dispositivos celulares e outras documentações que serão minuciosamente analisadas em decorrência das investigações em curso.

De acordo com os relatos das autoridades envolvidas na ação, Cybelle Bezerra mudou-se do estado de origem para Itanhaém, onde estabeleceu residência com seu cônjuge e transferiu toda documentação de moradia para o nome deste último. O paradeiro da suspeita só foi revelado quando ela registrou um boletim de ocorrência de violência doméstica contra seu ex-companheiro, fornecendo, assim, o endereço atual. Tal informação levou o Gaeco do Mato Grosso do Sul e os agentes da DIG até a residência do casal, onde cumpriram o mandado de prisão e realizaram uma busca minuciosa no local.

Digno de nota é o fato de que, em virtude da profissão de advogada da detida, a Polícia Civil assegurou que a prisão foi conduzida com a presença da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entretanto, durante a diligência, os agentes se depararam com uma pistola calibre .380 e 25 munições escondidas sob a cama do casal. Tal achado resultou na prisão em flagrante do esposo de Cybelle, Valdomiro Junior do Nascimento, de 29 anos, por posse ilegal de arma de fogo com a numeração adulterada. Cumpre ressaltar que a advogada também responderá pelo crime de posse de arma de fogo.

Após a descoberta da arma, os policiais afirmaram que Cybelle formalmente declarou ter sido induzida a erro no início de sua carreira e, ao perceber as circunstâncias ilícitas, já estava irremediavelmente envolvida com o crime. Esta alegação lança luz sobre as obscuras camadas que permeiam o sistema judiciário e reforça a necessidade de uma vigilância constante sobre a integridade e ética dos profissionais do direito.



#PrisãoEmItanhaém #AdvogadaDoCrime #LavagemDeDinheiro #FacçãoCriminosa #ArmaApreendida #Justiça #OperaçãoPolicial

Postar um comentário

0 Comentários