Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Irmão RD, executor do "tribunal do crime" do PCC, é preso em Mongaguá ao volante de carro roubado

 Notório integrante da facção era procurado por homicídios e integrava o macabro sistema de justiça paralela

Rafael Dias de Oliveira, conhecido como Irmão RD, é preso pela Polícia Civil de Mongaguá enquanto dirigia um carro roubado com placas adulteradas.

Na noite da última sexta-feira (17), a Polícia Civil de Mongaguá livrou as ruas da região de um elemento de alta periculosidade: Rafael Dias de Oliveira, 32 anos, conhecido como Irmão RD. Membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e executor do "tribunal do crime" da facção, ele foi capturado em flagrante dirigindo um carro roubado e com placas adulteradas.

A prisão ocorreu na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Vera Cruz, após os policiais civis receberem a informação de que um veículo dublê circulava pela área. O proprietário original do carro, que vinha recebendo multas indevidas em cidades como Campinas e Praia Grande, já havia registrado uma denúncia no Plantão Policial de Sorocaba.

Ao avistar o carro suspeito, os agentes o abordaram e identificaram Rafael como o motorista. Uma passageira de apenas 4 anos também estava no veículo. A consulta do chassi revelou que o carro havia sido roubado de uma locadora em Nova Odessa, na região metropolitana de Campinas, em um crime brutal na madrugada de 5 de março. Quatro homens armados renderam o funcionário da locadora, o amarraram e levaram seis veículos do local.

Inicialmente detido por receptação e adulteração de sinal automotor, Rafael logo despertou a desconfiança dos policiais com seu nervosismo e respostas evasivas. Uma consulta nos sistemas da Polícia Civil revelou um mandado de prisão preventiva expedido em 2022 pela Vara do Júri de Campinas por homicídios relacionados ao "tribunal do crime".

Apesar do mandado, Rafael ainda não havia sido processado por estar foragido e não ter sido intimado. Agora, ele foi encaminhado à Delegacia de Mongaguá, onde sua prisão foi confirmada. O veículo passará por perícia e as placas adulteradas serão apreendidas. A locadora vítima do roubo foi informada sobre a recuperação do carro.

Dois celulares também foram apreendidos, um com Rafael e outro com a criança que o acompanhava. O caso foi registrado na Delegacia de Mongaguá como captura de procurado, localização e apreensão de veículo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A prisão de Irmão RD representa mais um passo contra o PCC e o "tribunal do crime", demonstrando o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e proteger a população.



#PCC #CrimeOrganizado #PolíciaCivil #Prisão #Mongaguá #FacçãoCriminosa #TribunalDoCrime #SegurançaPública #VeículoRoubado #Justiça

Postar um comentário

0 Comentários