Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Homem morto em confronto com Rota em área rural de Guarujá; polícia encontra drogas e armas

 Suspeito de tráfico é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar e morre em hospital. Identidade continua desconhecida

Suspeito é morto após tiroteio com a Rota em Guarujá; polícia encontrou drogas e arma no local.

Na tarde deste domingo (20), um episódio que mescla violência e o submundo do tráfico de drogas teve um desfecho trágico em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um homem, cuja identidade permanece um mistério, morreu após entrar em confronto armado com policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). A cena, digna de filmes de ação, ocorreu em uma área rural da cidade, mais especificamente na Avenida Raphael Vitiello, onde o suspeito estava, segundo as autoridades, carregado de drogas e armas. 

Se Hollywood soubesse o que rola em Guarujá, não precisaria mais inventar enredos para seus filmes policiais. De acordo com as informações obtidas pela Polícia Civil, tudo começou com a resposta da Rota a uma denúncia de tráfico de drogas em pleno bairro Vila Selma. O que parecia uma missão rotineira logo se transformou em um tiroteio de proporções dramáticas. Os agentes, ao chegarem ao local, foram recebidos à bala por um grupo de homens armados, numa daquelas cenas que só faltam ter câmera lenta e trilha sonora de suspense.

A perseguição durou pouco. Um dos suspeitos tentou, inutilmente, se esconder em um barraco na tentativa de evitar seu destino final. Dentro do cômodo, ele não só encontrou a polícia, mas também o fim de uma linha que, como de costume, acaba à bala. De acordo com a Polícia Civil, assim que os agentes entraram no barraco, foram recebidos a tiros – algo que rapidamente resultou na pronta e esperada resposta: mais tiros. A matemática da violência urbana não perdoa, e o homem, que aparentemente tinha cerca de 35 anos, acabou caindo por terra.

O confronto, que já não era favorável ao suspeito, terminou de maneira ainda mais previsível: ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro, mas chegou ao hospital praticamente como uma estatística. Segundo a nota emitida pela Prefeitura de Guarujá, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santa Maria – antigo Pam da Rodoviária – já em parada cardiorrespiratória, com várias perfurações causadas por arma de fogo. A equipe médica, apesar de todos os esforços, nada pôde fazer a não ser constatar a morte. Mais um para o cemitério, sem nome, sem história, sem final feliz.

No barraco onde o confronto aconteceu, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma generosa quantidade de drogas, incluindo cocaína e maconha. Este não era, ao que tudo indica, um amador no submundo do crime, mas sim mais um capítulo da interminável luta entre o tráfico e as forças policiais. E enquanto a investigação segue, o corpo, até o fechamento desta reportagem, continuava sem identificação.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, e a polícia segue na caça dos outros suspeitos que conseguiram escapar do cerco. A sociedade, por sua vez, assiste de camarote a mais um capítulo desse infindável jogo de gato e rato entre as autoridades e o crime.



Tags: #Polícia #TráficoDeDrogas #Guarujá #Rota #ViolênciaUrbana #SegurançaPública #Crime

Postar um comentário

0 Comentários