Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Audiência de conciliação adia greve e busca acordo salarial para trabalhadores da limpeza urbana na Baixada Santista

 Justiça propõe reajuste de 4,8% e manutenção de benefícios; assembleia nesta quinta (11) decidirá rumos da paralisação

Audiência de conciliação busca acordo para evitar greve na limpeza urbana da Baixada Santista.

Em uma audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira (10), a Justiça do Trabalho de São Paulo interveio no impasse entre o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana (Siemaco). A paralisação, que ameaçava interromper os serviços de limpeza e coleta em cidades da Baixada Santista, foi suspensa por cinco dias, abrindo espaço para novas negociações.

A juíza auxiliar Soraya Galassi Lambert apresentou uma proposta que inclui um reajuste salarial de 4,8% e a manutenção das cláusulas sociais existentes. A oferta será discutida em assembleia nesta quinta-feira (11), com os trabalhadores tendo a palavra final sobre a aceitação ou não dos termos.

O presidente do Siemaco, André Domingues de Lima, reforçou a importância do reconhecimento aos profissionais da limpeza urbana, que enfrentam condições desafiadoras e merecem valorização. Ele expressou indignação com a postura de empresas que investem em patrocínios esportivos, mas relutam em conceder aumentos justos aos seus funcionários.

A expectativa é que a empresa responda à proposta da juíza até a próxima segunda-feira (15). Caso não haja consenso, uma nova audiência será marcada para avaliar os próximos passos. A greve, por ora suspensa, poderá ser retomada caso as negociações não avancem.



Tags: #greve #limpezaurbana #negociaçãosalarial #baixadasantista #justiçadotrabalho

Postar um comentário

0 Comentários