Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Quarteto é preso em São Paulo por ligação com tráfico de drogas na Baixada Santista

Polícia Civil apreende armas de grosso calibre, drogas e materiais utilizados pelo crime organizado durante operação da DIG de Praia Grande

Policiais civis apreenderam fuzis, pistola e materiais ligados ao tráfico em operação que resultou na prisão de quatro pessoas em São Paulo. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, na manhã de segunda-feira (8), durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande realizada na capital paulista. Dois homens, de 37 e 35 anos, e duas mulheres, de 30 e 35 anos, foram detidos sob acusações de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de armas de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, a ação é resultado de investigações que revelaram a utilização de imóveis localizados nos bairros Jardim Aurora, Jardim Loures e Guaianases como bases de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas tanto no litoral paulista quanto na cidade de São Paulo.

A apuração policial teve origem em outra ocorrência anterior, quando um casal foi flagrado transportando 64 quilos de maconha em uma rodovia em Praia Grande. A droga apreendida foi vinculada diretamente a um dos homens presos na operação desta semana, reforçando o elo entre os casos.

No primeiro endereço vistoriado, os agentes encontraram e apreenderam dois sacos contendo centenas de eppendorfs vazios, utilizados para embalar entorpecentes, além de dinheiro, anotações sobre a movimentação do tráfico e fichas que detalhavam contribuições de supostos integrantes do grupo criminoso. Durante a ação, foi identificado ainda, a partir da análise de dispositivos eletrônicos apreendidos, que o investigado teria deixado um fuzil guardado na residência de sua irmã.

Em outro imóvel, a equipe surpreendeu um homem armado com uma pistola calibre 9 mm. O suspeito tentou se livrar do armamento ao arremessá-lo pela janela e se esconder em outro pavimento da casa, junto à companheira. Ambos foram detidos, e a pistola foi localizada no telhado vizinho.

No terceiro endereço, os policiais localizaram um fuzil calibre 7,62 mm escondido no forro de gesso. Os celulares do casal preso também foram apreendidos, e em suas mensagens foram encontradas imagens e registros que indicavam a utilização de armamentos em atividades criminosas, como roubos.

As diligências prosseguiram até a residência da irmã de um dos homens, após ele ter confirmado o local onde outro fuzil estaria guardado. No imóvel, os policiais localizaram a arma calibre 5,56 mm, com numeração suprimida, escondida em um armário. A mulher também foi detida por manter o armamento em sua posse.

Ao final da operação, foram recolhidos aparelhos celulares, materiais destinados ao comércio de drogas, armas de uso restrito e um veículo registrado em outro estado. Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia para a formalização dos procedimentos e permanecem à disposição da Justiça.


#PolíciaCivil #BaixadaSantista #TráficoDeDrogas #SãoPaulo #SegurançaPública #OperaçãoPolicial

Postar um comentário

0 Comentários