Homem já tinha seis boletins de ocorrência registrados e foi reconhecido por outras cinco vítimas em diferentes bairros da cidade
![]() |
Motocicleta apreendida pela GCM foi utilizada em série de roubos em diferentes bairros de Santos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos. |
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu, na manhã de sexta-feira (5), um homem suspeito de diversos roubos registrados na cidade. A detenção ocorreu no bairro Aparecida, após denúncias de moradores e uma tentativa frustrada de assalto contra dois idosos.
Durante patrulhamento pela região, a equipe de motos da GCM foi informada pelas vítimas de que um homem em uma motocicleta marrom havia tentado roubar o casal de idosos e fugido logo em seguida. Com base nas características repassadas, outras equipes foram acionadas e conseguiram localizar o suspeito na rua Frei Francisco Sampaio. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou escapar em meio ao trânsito, mas acabou sendo interceptado pelos agentes.
No momento da abordagem, o homem negou qualquer envolvimento nos crimes. Porém, testemunhas que estavam próximas reconheceram o suspeito e alegaram também terem sido vítimas de roubos praticados por ele utilizando veículo semelhante. Os moradores foram orientados a se dirigir ao 3º Distrito Policial, na Ponta da Praia, para formalizar os reconhecimentos.
Na delegacia, a Polícia Civil constatou que já havia seis boletins de ocorrência registrados contra o acusado. Além disso, outras cinco vítimas compareceram ao distrito e confirmaram a autoria de roubos ocorridos nos bairros Pompeia, Aparecida e Embaré. A motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida.
A delegada responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do suspeito, que permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar se há participação dele em outros crimes na região.
0 Comentários