Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Craques do futebol vítimas de esquema milionário de fraude no FGTS

 Quadrilha atuava desde 2014 desviando dinheiro de atletas brasileiros e estrangeiros

O jogador peruano Paolo Guerrero, uma das vítimas do esquema milionário de fraude no FGTS que atingiu diversos jogadores de futebol.

Uma investigação da Polícia Federal revelou um esquema milionário de fraude no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que vitimou jogadores de futebol renomados, como o peruano Paolo Guerrero e o brasileiro Ramires. A quadrilha, atuante desde 2014, envolvia empresários, bancários, advogados e até ex-atletas, que se aproveitavam da falta de conhecimento dos jogadoressobre o benefício para desviar quantias significativas.

O golpe consistia em acessar o FGTS dos atletas recém-desligados de clubes, utilizando assinaturas e documentos falsos para abrir contas em outros bancos e transferir os valores para contas de laranjas. No caso de Guerrero, o prejuízo foi de R$ 2,3 milhões, transferidos para cinco pessoas, incluindo Gustavo Gonçalves de Barros, sócio de uma empresa ligada ao futebol, e José Orlando de Almeida, pai de outro sócio da mesma empresa.

A Polícia Federal investiga o envolvimento de Sérgio Rogério Melo da Costa, que teria utilizado sua imagem para a abertura da conta falsa de Guerrero, e de Marcelo Silva, ex-jogador do Santos, que seria facilitador dos desvios. A investigação também apura a participação de uma funcionária do banco onde a conta falsa foi aberta.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo FGTS, afirmou que está trabalhando em conjunto com a Polícia Federal para apurar os casos, que estão em sigilo. A instituição reforçou a importância de os trabalhadores estarem atentos às movimentações de suas contas do FGTS e denunciarem qualquer irregularidade.



Tags: #fraude #FGTS #futebol #PaoloGuerrero #PolíciaFederal #investigação #golpe #crimefinanceiro

Postar um comentário

0 Comentários