Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Furto de fiação elétrica paralisa policlínica em Santos e deixa população sem atendimento

 Unidade de Saúde da Vila São Jorge e Caneleira é alvo de crime e tem serviços suspensos temporariamente

Pacientes chegam à Policlínica da Vila São Jorge e Caneleira em Santos e se deparam com o atendimento suspenso após furto de fiação elétrica.

A Policlínica da Vila São Jorge e Caneleira, localizada em Santos, foi alvo de furto de fiação elétrica na noite de domingo (2). O crime resultou na interrupção do fornecimento de energia, levando ao cancelamento de todos os atendimentos agendados para segunda-feira (3).

Pacientes que chegaram à unidade de saúde em busca de consultas, vacinação e outros procedimentos foram surpreendidos com a falta de energia e a suspensão dos serviços. Uma atendente foi designada para informar a população sobre o ocorrido e a previsão de retorno das atividades.

A interrupção dos serviços gerou indignação entre os pacientes, que questionaram a segurança do local e a eficácia da Guarda Civil Municipal (GCM) na proteção do patrimônio público. "Cadê os guardas municipais? É para isso que eles trabalham? Eles não deveriam estar patrulhando e cuidando do patrimônio municipal? Não é para isso que são pagos?", desabafou uma paciente afetada pelo furto.

Em nota, a Prefeitura de Santos confirmou o furto de aproximadamente 12 metros de fiação elétrica, constatado pela GCM na manhã de segunda-feira (3). Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado às autoridades policiais para investigação.

A previsão é de que os atendimentos na policlínica sejam retomados na tarde de terça-feira (4). No entanto, a vacinação só será reiniciada na quarta-feira (5), a partir das 9 horas, devido à necessidade de reabastecimento da unidade.

O incidente levanta questões sobre a segurança de prédios públicos e a vulnerabilidade de serviços essenciais diante de ações criminosas. A população aguarda o restabelecimento dos atendimentos e espera que medidas sejam tomadas para evitar a repetição de situações como essa.



Tags: #Furto #Policlínica #Santos #SaúdePública #Segurança #Crime

Postar um comentário

0 Comentários