Incidente ocorreu na Avenida Santos Dumont enquanto vítima atravessava a via; motorista transportava passageiros no momento da colisão fatal
![]() |
Avenida Santos Dumont, em Guarujá, onde uma idosa de 74 anos foi fatalmente atropelada no último domingo. Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
Um lamentável acidente de trânsito ocorrido neste domingo (6) na cidade de Guarujá, resultou na morte de uma idosa de 74 anos. A vítima, identificada como Maria Dagmar Fonseca Nascimento, foi atingida por um veículo conduzido por um motorista de aplicativo, de 70 anos, enquanto atravessava uma das principais vias do município.
O fato se deu na Avenida Santos Dumont, uma via de tráfego considerável, na altura do bairro Paecará. Conforme informações apuradas e registradas em boletim de ocorrência, o condutor do automóvel trafegava pela avenida com o sinal semafórico verde a seu favor. No veículo, além do motorista, encontravam-se dois passageiros no momento da colisão.
Relatos constantes no registro policial indicam que a Sra. Nascimento iniciou a travessia da avenida e, em determinado momento, teria feito uma pausa no meio da pista, retomando a caminhada logo em seguida. Foi nesse instante que ocorreu o impacto. O boletim aponta que o motorista não dispôs de tempo ou espaço suficiente para realizar uma manobra evasiva, seja freando ou desviando, vindo a atingir a pedestre.
Imediatamente após o ocorrido, equipes de emergência foram mobilizadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros no local e providenciou o rápido encaminhamento da vítima ao Hospital Santo Amaro (HSA), principal unidade de saúde da região.
Apesar da celeridade no atendimento e do transporte para a unidade hospitalar, a Sra. Maria Dagmar Fonseca Nascimento não resistiu à gravidade dos ferimentos. Informações confirmadas pela instituição de saúde dão conta de que a idosa já chegou ao hospital sem sinais vitais, tendo o óbito sido constatado pela equipe médica na sua chegada.
As circunstâncias exatas do acidente serão objeto de apuração pelas autoridades competentes para o devido esclarecimento dos fatos que levaram a esta trágica ocorrência no trânsito de Guarujá.
0 Comentários