Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Guarda Civil Municipal é alvo de disparo no pescoço durante tentativa de roubo na zona sul de SP

Agente de 37 anos trafegava de moto em Interlagos na madrugada de terça-feira quando foi abordado por criminosos; vítima buscou socorro em estação de trem

Avenida Jair Ribeiro da Silva, em Interlagos, São Paulo, onde um GCM foi baleado durante tentativa de assalto na manhã de terça-feira (8/4). Foto: Reprodução.

Um membro da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Paulo, de 37 anos, foi vítima de uma tentativa de roubo que resultou em ferimento por arma de fogo na região do pescoço. O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã de ontem, terça-feira (8), na Avenida Jair Ribeiro da Silva, no bairro de Interlagos, Zona Sul da capital paulista. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com os registros da ocorrência, o guarda municipal estava conduzindo sua motocicleta por volta das 5h da manhã quando foi surpreendido por dois indivíduos. Os suspeitos, que também estavam em uma motocicleta e portavam armas, abordaram o agente com a intenção de roubá-lo.

Informações iniciais apontam que o GCM teria esboçado uma reação à ação criminosa. Nesse momento, um dos assaltantes efetuou um disparo que atingiu o pescoço do guarda. Apesar do ferimento, o agente conseguiu buscar auxílio.

Momento em que agente baleado recebe os primeiros socorros dentro da estação de trem, onde se abrigou após disparos. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Ferido, o guarda dirigiu-se rapidamente para a área da bilheteria de uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) localizada nas imediações do local do crime. No interior da estação, ele recebeu os primeiros cuidados da equipe de segurança local.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha de trem onde o GCM buscou ajuda, confirmou que seus agentes de atendimento e segurança prestaram o suporte inicial à vítima. Esse atendimento emergencial foi mantido até a chegada das equipes de apoio policial ao local.

Após os procedimentos iniciais na estação, o guarda civil municipal foi socorrido e encaminhado para receber atendimento médico especializado no Hospital Geral do Grajaú, unidade de referência na região.

O caso foi formalmente registrado como tentativa de roubo (Artigo 157 do Código Penal) no 11º Distrito Policial, situado em Santo Amaro. A autoridade policial responsável pela investigação requisitou a realização de exames periciais no local do fato e nos veículos envolvidos, visando coletar evidências que possam auxiliar na elucidação do crime e na identificação dos autores.

As diligências seguem em andamento para localizar os responsáveis pela tentativa de assalto e pelo disparo contra o agente de segurança. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde do GCM ou sobre prisões relacionadas ao evento.



Tags: #SegurançaPública #GCM #ViolênciaSP #Assalto #Interlagos #ZonaSul #PolíciaCivil #SãoPaulo #CPTM

Postar um comentário

0 Comentários