Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Bebê de 3 meses morre em São Vicente; pais afirmam ter adormecido sobre a criança após noite de bebida

Caso ocorrido na Favela do Charms foi registrado como homicídio e depende de laudo do IML para apontar responsabilidade dos pais

Fachada do 2º Distrito Policial de São Vicente, onde o caso da morte do bebê de 3 meses foi registrado nesta sexta-feira (5). Foto: Reprodução/Arquivo.

A madrugada desta sexta-feira (5) terminou em tragédia na comunidade conhecida como Favela do Charms, na Avenida Penedo, bairro Jóquei Clube, em São Vicente. Um bebê de 3 meses foi encontrado morto dentro de casa, por volta das 6h40, após passar a noite na cama do casal junto com os pais, que admitiram ter consumido bebida alcoólica horas antes. A criança apresentava marcas compatíveis com possível asfixia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência de morte suspeita de uma criança. No Pronto-Socorro, o médico plantonista relatou que o bebê tinha manchas roxas nos braços e nas pernas, sinais que podem indicar asfixia, embora a causa exata ainda dependa de exame necroscópico.

Os pais, um homem de 38 anos e uma jovem de 20, deram versões desencontradas à polícia. O pai afirmou que a esposa teria adormecido sobre o filho, que havia sido colocado entre os dois na cama do casal. Já a mãe relatou que o marido teria dormido com o braço sobre o corpo da criança. Em comum, ambos admitiram que ingeriram bebidas alcoólicas na noite anterior.

O casal também declarou que o bebê costumava dormir no berço e que só era levado para a cama para mamar. Na noite da tragédia, no entanto, a criança permaneceu entre os dois adultos após a amamentação. Quando perceberam que o filho não reagia, o socorro foi acionado, mas já era tarde.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde, informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas o bebê já estava em óbito quando os socorristas chegaram. Após a constatação da morte, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que deverá indicar, por meio de laudo, se houve asfixia e em quais circunstâncias.

O caso foi registrado como homicídio no 2º Distrito Policial de São Vicente. A investigação deve apurar se a morte foi resultado de negligência, imprudência ou outra forma de responsabilidade, e se houve eventual crime a ser imputado aos pais. Dependendo do que apontar o laudo necroscópico, eles podem ser presos.


#SãoVicente #BaixadaSantista #JoqueiClube #FavelaDoCharms #PoliciaCivil #Samu #IML #Homicidio #ViolenciaInfantil #AlertaÀInfância

Postar um comentário

0 Comentários