Homem de 31 anos é acusado de abastecer tráfico internacional de drogas utilizando técnicas de mergulho para acoplar entorpecentes em navios
Homem de 31 anos é acusado de abastecer tráfico internacional de drogas utilizando técnicas de mergulho para acoplar entorpecentes em navios. |
A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante um homem de 31 anos, suspeito de integrar uma célula criminosa especializada no abastecimento do tráfico internacional de drogas. A operação, realizada em Guarujá, resultou na apreensão de 103 kg de cocaína e diversos equipamentos utilizados para a prática criminosa.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, o suspeito atuava como mergulhador, acoplando drogas em navios que partiam do litoral paulista. A prisão ocorreu após um minucioso trabalho de inteligência policial, que identificou um veículo utilizado para o transporte dos entorpecentes.
Na última sexta-feira (21), policiais civis acompanharam o veículo suspeito até uma casa no bairro Monte Cabrão, em Santos. Após sair do local carregado, o automóvel foi abordado na Avenida Santos Dumont, em Guarujá, onde o motorista foi flagrado transportando quatro malas de viagem contendo 100 tijolos de cocaína.
Em seguida, a equipe policial realizou uma busca no imóvel, que estava desabitado, e apreendeu diversos equipamentos utilizados para a prática de mergulho, como cilindros de oxigênio, roupas de mergulho, eletrodos para solda e coletes salva-vidas. Também foram encontrados materiais como bexigas de borracha e sinalizadores náuticos, que seriam utilizados para a sinalização dos pacotes de droga no mar.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) de Santos, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis integrantes da célula criminosa e desmantelar a operação de tráfico internacional.
0 Comentários