Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Funcionário do IML de Guarulhos sob investigação por compartilhamento de fotos de cadáveres

 Polícia Civil e Corregedoria apuram crime de vilipêndio de cadáver por auxiliar de necropsia

Auxiliar de necropsia do IML é investigado por compartilhar fotos de cadáveres.

Um auxiliar de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de Guarulhos está sob investigação por compartilhar imagens de cadáveres. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime de vilipêndio de cadáver, e a Corregedoria da Polícia Civil também investiga o caso, já que o suspeito é vinculado à corporação.

O agente admitiu ter compartilhado as fotos, mas alega que o fez apenas em um grupo de WhatsApp restrito a alunos de um curso preparatório na área de necropsia, com o intuito de usar as imagens para fins pedagógicos.

Ele também afirmou que recebia alunos do curso no IML, e imagens nas redes sociais mostram alguns deles posando ao lado de corpos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a investigação e informou que o inquérito foi relatado ao Poder Judiciário em abril. A SSP ressaltou que a conduta do policial não condiz com as práticas da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e que todos os agentes são instruídos a agir em conformidade com a lei e respeito às vítimas.

A defesa do agente ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.



Tags: #IML #Guarulhos #vilipêndiodecadáver #investigação #PolíciaCivil #Corregedoria #SSP #SPTC

Postar um comentário

0 Comentários