Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Justiça adia julgamento de torcedores do Santos acusados de homicídio de palmeirense

 Testemunhas ausentes impedem julgamento pelo Tribunal do Juri de réus por morte de torcedor em 2015

Acusados de participarem da morte do torcedor palmeirense "Dudu da Mancha Verde" seria julgados nesta quinta (11) em SP, porém o júri foi adiado porque algumas testemunhas não puderam comparecer. 

Em uma reviravolta frustrante para a busca por justiça, o julgamento de quatro torcedores do Santos Futebol Clube, acusados de envolvimento na morte do palmeirense Cláudio Fernando de Moraes, conhecido como "Dudu da Mancha Verde", foi adiado.

O júri, que estava marcado para a última quinta-feira (11), no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, foi interrompido devido à ausência de testemunhas cruciais, incluindo a vítima sobrevivente do incidente e uma testemunha de defesa.

O caso remonta à final do Campeonato Paulista de 2015, quando Moraes foi brutalmente agredido com barras de ferro após um confronto entre torcedores rivais na estação Jardim Romano da Linha 12-Safira da CPTM. A vítima faleceu três dias depois devido aos ferimentos.

A defesa dos réus, representada pelo advogado Mario Badures, argumentou que a ausência das testemunhas e de um dos defensores, que sofreu um acidente, prejudicaria o andamento do julgamento. Diante disso, a juíza responsável pelo caso decidiu adiar o júri para uma nova data, ainda a ser definida.

Este adiamento representa um revés para a família da vítima e para a sociedade, que aguardam há oito anos por uma resposta da justiça. A expectativa é que o novo julgamento seja marcado em breve, a fim de que os acusados possam ser responsabilizados por seus atos e a justiça seja feita.



Tags: #violência-no-futebol #torcidas-organizadas #justiça #palmeiras #santos #futebol

Postar um comentário

0 Comentários