Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Mãe também foi presa: Adolescente de 17 anos é apreendido por espancar e arremessar enteado bebê contra a parede

 Criança de dois anos sofre traumatismo cranioencefálico grave e está internada na Santa Casa de Santos

Mãe também foi presa no Hospital Vicentino, onde a criança foi levada após as agressões.

Em um caso chocante de violência doméstica, um adolescente de 17 anos foi apreendido em São Vicente por espancar e arremessar contra a parede o filho de sua namorada, uma criança de apenas dois anos. O motivo alegado pelo agressor foi o choro incessante do menino. Devido às agressões, a criança sofreu traumatismo cranioencefálico grave e encontra-se em estado crítico, internada na Santa Casa de Santos.

A mãe da vítima, de 22 anos, foi presa sob a acusação de omissão. "O que esperamos de uma mãe é que proteja seu próprio filho, o que claramente não ocorreu neste caso", declarou o delegado Alexandre Alfino, do DP Sede de São Vicente.

Segundo o delegado Alfino, as agressões começaram na última quinta-feira. O adolescente e a mãe levaram a criança ao Hospital Vicentino, onde a mulher alegou que o filho havia caído da cama enquanto brincava com a irmã, também filha do relacionamento com o pai biológico, representado pela advogada Victorya Santana. No entanto, os médicos desconfiaram da versão apresentada, pois as lesões no corpo do menino não eram compatíveis com a explicação dada.

O hospital acionou a Polícia Militar imediatamente após receber a criança. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o adolescente tentou fugir da unidade de saúde, mas foi capturado nas proximidades do viaduto Mário Covas por uma policial que havia sido alertada sobre o caso. Em depoimento, o menor confessou ter agredido o enteado com socos e, posteriormente, o arremessado contra a parede devido ao choro da criança.

O relatório médico preliminar indicou que o menino sofreu afundamento de crânio, hematomas generalizados no rosto e outras lesões graves. Com o diagnóstico de traumatismo cranioencefálico grave, ele está respirando por aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. "Suspeita-se que eles agrediram a criança, pois ele chegou ao hospital com metade do crânio fraturado e sangrando pelo nariz", afirmou a advogada do pai da vítima.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência, que está sendo investigada pelo 1º Distrito Policial de São Vicente. Ambos os envolvidos, a mãe e o adolescente, estão sendo autuados por tentativa de homicídio e maus-tratos. Para o delegado Alfino, o padrasto assumiu o risco de causar a morte da criança com suas ações.

 

Tags: #ViolênciaDoméstica #SãoVicente #Criança #Justiça #Notícia

Postar um comentário

0 Comentários