Apreensão de dispositivos eletrônicos com material ilícito acontece em mais uma ação de combate ao abuso infantil no Litoral Paulista
Dispositivos eletrônicos apreendidos pela Polícia Federal contendo material ilícito de abuso sexual infantil, que levaram à prisão de suspeitos em São Vicente e Iguape. |
Uma operação conduzida pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (2), prendeu um homem de 41 anos em flagrante, em São Vicente, por armazenar fotos e vídeos contendo abuso sexual infantil. A ação, que contou com mandados de busca e apreensão expedidos pelas 5ª e 6ª Varas Federais de Santos, resultou na descoberta de dispositivos eletrônicos contendo o material ilícito.
Os agentes federais, ao cumprirem os mandados, encontraram notebooks, celulares e um pen drive no endereço do investigado. Esses dispositivos estavam repletos de arquivos de mídia que evidenciavam os abusos. O suspeito foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santos.
A prisão em flagrante e a apreensão dos dispositivos marcam mais um capítulo na série de operações que visam reprimir o crime de abuso sexual infantil na região. Segundo informações da PF, o indivíduo poderá ser indiciado por armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual de menores, crime que pode resultar em uma pena de até dez anos de reclusão.
A operação em São Vicente não foi um caso isolado. Na semana anterior, na terça-feira (25), um homem de 43 anos foi preso em Iguape, também no litoral, por delitos semelhantes. Este suspeito estava sob investigação da PF desde o ano passado, culminando na expedição de um mandado de busca e apreensão pela 6ª Vara Federal de Santos. Na residência do acusado, foram encontrados dispositivos eletrônicos que continham imagens de abuso sexual infantil. Os itens foram confiscados e o homem, preso em flagrante, foi encaminhado à mesma delegacia em Santos.
Essas prisões evidenciam a constante vigilância e o rigor da Polícia Federal no combate ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. As operações refletem um esforço contínuo para proteger menores e punir severamente aqueles que se envolvem em tais crimes.
0 Comentários