GCM de Santos faz prisão em patrulhamento preventivo e desmonta plano de fuga do criminoso
Homem de 35 anos foi preso pela GCM de Santos após ser identificado como foragido da Justiça de Campinas. |
Em uma operação de patrulhamento preventivo, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos conseguiu capturar um homem de 35 anos que estava foragido da Justiça de Campinas. A prisão foi efetuada na noite da última quinta-feira (10), na Av. Marechal Floriano Peixoto, no bairro Pompéia, após os agentes suspeitarem de uso de entorpecentes.
A equipe da GCM estava realizando um patrulhamento rotineiro quando se deparou com três indivíduos em atitude suspeita. Sem hesitar, os guardas desembarcaram da viatura e decidiram pela abordagem. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o trio, a pesquisa criminal revelou que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto, expedido este ano pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Campinas, pelo crime de furto.
A prisão do foragido é um exemplo de como a cooperação entre as forças de segurança pode levar a resultados positivos. A GCM de Santos demonstrou eficiência e dedicação ao realizar a prisão, mesmo sem ter conhecimento prévio da condição de foragido do indivíduo.
A operação também destaca a importância do patrulhamento preventivo, que permite que as forças de segurança identifiquem e neutralizem ameaças antes que elas se tornem problemas mais graves. Nesse caso, a GCM de Santos conseguiu evitar que o foragido continuasse a cometer crimes em Santos.
O foragido foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ), onde ficou à disposição da justiça. A prisão é um exemplo de como a justiça pode ser feita, mesmo quando os criminosos tentam fugir da lei.
0 Comentários