Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Motocicleta roubada com placa adulterada é apreendida em Guarujá e suspeito acaba preso

Homem que se apresentou como mecânico tentou fugir, mas foi detido pela polícia; veículo tinha sido furtado em Santos

Motocicleta apreendida com placa adulterada foi encaminhada para a delegacia em Guarujá. Foto: Reprodução/Ilustração.

Uma motocicleta roubada com placa adulterada foi apreendida e um homem acabou preso na tarde da última quarta-feira (29), na Avenida Tancredo Neves. O suspeito, que alegou ser mecânico, tentou fugir ao avistar policiais militares, mas foi capturado após uma perseguição.

Agentes do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizavam patrulhamento de rotina quando perceberam a atitude suspeita do condutor de uma Honda Twister 300F. Ao receber a ordem de parada, o motociclista acelerou e tentou escapar, sendo perseguido por uma equipe policial, que contou com o apoio de uma segunda viatura para interceptá-lo.

Após a abordagem, o homem afirmou que era mecânico e que a motocicleta havia sido deixada em sua residência para conserto por um desconhecido. No entanto, ao realizarem a consulta da placa ostentada pelo veículo, os policiais identificaram que ela pertencia a uma Yamaha FZ15 azul, registrada no próprio município de Guarujá.

A averiguação não parou por aí. A consulta do chassi revelou que a verdadeira identidade do veículo era uma Honda Twister furtada na cidade vizinha de Santos. Com a comprovação da irregularidade, o homem foi detido em flagrante pelo crime de receptação.

Antes de ser conduzido à delegacia, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária, seguindo protocolo padrão para averiguação médica. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia Sede do Guarujá, onde permaneceu à disposição da Justiça.

O caso segue sob investigação para identificar eventuais envolvidos no crime e esclarecer as circunstâncias da posse do veículo roubado. A motocicleta apreendida será periciada e, posteriormente, restituída ao verdadeiro proprietário.



Tags: #Guarujá #SegurançaPública #PolíciaMilitar #Crime #Receptação

Postar um comentário

0 Comentários