Adolescentes cercam banhista com a família, simulam estarem armados e são detidos após perseguição na areia e na orla, em São Vicente
![]() |
| Guarda Civil Municipal de São Vicente apreende três adolescentes por roubo de celular na praia do Itararé após gritos de “pega ladrão” orientarem a perseguição dos agentes. Foto: GCM/São Vicente. |
Três adolescentes foram apreendidos na tarde de sábado (22) após roubarem o celular de um banhista na praia do Itararé, em São Vicente. O caso só não terminou em prejuízo maior porque frequentadores da faixa de areia, indignados com a cena, começaram a gritar “pega ladrão” e apontar a direção da fuga, o que permitiu a rápida atuação da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a GCM, uma equipe em quadriciclo patrulhava a faixa de areia quando percebeu a movimentação incomum e ouviu os gritos de alerta. Populares indicavam três jovens correndo logo após a abordagem à vítima. Os agentes iniciaram a perseguição ainda na areia e conseguiram deter dois dos suspeitos nas proximidades do local do crime, interrompendo a tentativa de dispersão do grupo.
O terceiro adolescente conseguiu avançar um pouco mais, mas acabou localizado poucos minutos depois por uma equipe da Ronda Escolar, já na região da Praia dos Milionários, perto do quiosque Burgman.
A vítima, que estava com a família aproveitando o dia de praia, relatou ter sido abordada de forma agressiva. Segundo o homem, um dos adolescentes colocou a mão na cintura, simulando portar uma arma, para intimidá-lo e exigir o celular. Após o anúncio do assalto, o aparelho foi arrancado com violência. A reação imediata de quem assistia à cena – que passou dos murmúrios ao grito coletivo por socorro – fez com que um dos jovens derrubasse o telefone durante a fuga, permitindo a recuperação do bem.
Conduzidos ao 1º Distrito Policial de São Vicente, os três adolescentes foram reconhecidos pela vítima. Os responsáveis compareceram à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo.


0 Comentários