Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Covardia em Santos: Sargento da PM foi executado com arma na mão e atirador disparou sem falar nada

Dupla em moto executou sargento aposentado com três tiros no Embaré

Sargento foi executado a tiros na tarde desta quinta (06) na movimentada Avenida Pedro Lessa, no Embaré, Santos.


Uma testemunha ocular do crime pode mudar o rumo das investigações sobre o homicídio do  terceiro-sargento aposentado Marcos Rogério Martins, executado ontem um uma das ruas mais movimentadas de Santos. Essa testemunha revelou que a vítima foi eliminada com a sua arma na mão, mas não teve tempo de reagir ao ataque fatal. O latrocínio, (assim como a ocorrência foi registrada) ocorreu na tarde de quinta-feira.

Cogitou-se o crime de latrocínio porque o ataque ocorreu em frente ao estacionamento do Banco Itaú, na Avenida Pedro Lessa, no Embaré, de onde Martins havia saído momentos antes. No entanto, conforme destacou a testemunha, sem sombra da menor dúvida, o atirador caminhou em direção ao policial aposentado “sem falar nada” e disparou três vezes. Em seguida, correu ao encontro do comparsa e ambos empreenderam fuga na motocicleta, deixando para trás a arma do policial (uma pistola calibre .380) além de dinheiro em espécie e cheques.

Documento de identidade funcional do sargento, vítima de execução em Santos.

A primeira viatura que chegou ao local para atender a ocorrência levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, mas o sargento morreu no trajeto.

Ainda de acordo com a testemunha, o autor dos tiros estava com os “olhos arregalados”, possui “cor da raça indígena”, mede cerca de 1,75 metro de altura e tem cabelos curtos e lisos. Enquanto se aproximava do sargento, conforme o depoimento dessa testemunha, o criminoso passou por outra pessoa e disse “não fala nada”. Para a testemunha, mesmo sem o anúncio de assalto ou qualquer discussão, é provável que a vítima tenha pressentido a abordagem, razão pela qual ela estava com a pistola na mão.

Imagens de câmeras obtidas pela polícia mostram os criminosos parando a moto em frente a uma esfiharia, onde usaram um pedaço de papel para encobrir a placa de identificação. Em seguida, o autor dos tiros atravessou a avenida em direção à vítima e atirou três vezes. Consumada a execução, a dupla fugiu com o veículo, ingressando na Rua Pedro Ivo. 

As polícias Civil e Militar agora prosseguem as investigações para identificar e prender os autores.

Postar um comentário

0 Comentários