Cinco assaltantes mantiveram moradores por mais de 1 hora sob mira de armas e ameaças de morte
![]() |
| Vizinhos foram rendidos enquanto conversavam em frente à casa que foi palco do horror que vivenciaram. |
Uma família viveu momentos de terror na última quinta-feira, quando uma quadrilha armada invadiu a casa onde moram em Bertioga, e as mantiveram como refém por mais de 1 hora, de acordo com informações da polícia.
Três dos moradores conversaram na calçada, em frente à casa, quando cinco bandidos armados se aproximaram e obrigaram todos a entrarem. Dentro da residência havia mais duas pessoas. Os bandidos obrigaram todos a entrar em um dos quartos e os mantiveram trancados enquanto os bandidos reviravam a residência em busca de pertences valiosos e tentavam pegar senhas dos bancos para fazer transferências por PIX.
Além de joias, dos celulares e R$ 600 em dinheiro, eles obrigaram as vítimas a transferirem R$ 1 mil por PIX. A ação toda durou mais de 1 hora.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um dos bandidos ficava o tempo todo ao celular com alguém, que supostamente estaria vigiando do lado de fora da residência.
Antes de fugirem, eles avisaram que as cinco pessoas da família deveriam aguardar dentro de casa por mais 30 minutos, alegando que eles tinham câmeras monitorando o local e saberiam se alguém saísse antes para denunciá-los.
A quadrilha fugiu usando o carro de uma das vítimas, que foi encontrado cerca de uma hora depois abandonado no próprio bairro onde ocorreu o assalto, no Jardim Indaiá.
O crime foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, mas até esta manhã nenhum dos assaltantes havia sido preso. As investigações e buscas prosseguem.


0 Comentários