Escritora Roseana Murray perde o braço e a orelha em ataque brutal; tutores são presos por negligência e maus-tratos
A imagem real do ataque não será utilizada por conter cenas fortes e perturbadoras. |
A renomada escritora e poetisa Roseana Murray, 73 anos, teve seu corpo brutalmente mutilado em um ataque covarde de três pitbulls na manhã de ontem, 05. A autora, conhecida por obras como "Suspiros de Luz" e "Jardins", teve seu braço direito amputado e perdeu uma orelha após ser arrastada por cinco metros pelos cães. O ataque, que aconteceu enquanto ela fazia uma caminhada matinal em Saquarema, reacende o debate sobre a posse de raças consideradas perigosas e a negligência de seus tutores.
Testemunhas relataram o horror do ataque, com a escritora sendo violentamente atacada pelos pitbulls. Imagens fortes, que não serão reproduzidas aqui, circulam nas redes sociais, mostrando a fúria dos animais e a gravidade dos ferimentos de Roseana. A escritora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada de helicóptero ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde passou por uma longa cirurgia.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, o estado de saúde da escritora é grave, mas estável. Ela se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ainda não há previsão de alta.
Três pessoas que se apresentaram como tutoras dos cães foram presas em flagrante por maus-tratos contra animais, omissão de cautela e lesão corporal. O dono da casa onde os animais estavam, que também não se responsabilizou pelos pitbulls, foi preso por receptação de veículo roubado. A investigação revelou que ele estava com uma motocicleta com numeração raspada.
A comunidade local está indignada com o ataque e exige medidas mais rigorosas para controlar a posse de raças potencialmente perigosas. O delegado titular da 124ª DP, André Luiz Salvador Bueno, destacou que os animais estavam em más condições, "debilitados, ofegantes e muito estressados".
Roseana Murray é um nome de destaque na literatura infantil brasileira, com mais de 100 livros publicados pelas maiores editoras do país. O ataque coloca em risco a continuidade de sua brilhante carreira.
O caso de Roseana Murray é um lembrete cruel da necessidade de repensar a posse de raças com histórico de violência. É urgente que medidas sejam tomadas para garantir a segurança da população e evitar que tragédias como essa se repitam.
A comunidade clama por justiça para Roseana e por um futuro livre de ataques ferozes como este.
0 Comentários