Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Descaso e desrespeito em Itanhaém: O jogo político que desampara os servidores públicos

 Promessas vazias e compromissos desfeitos: A triste realidade dos funcionários municipais de Itanhaém

Unidos pela dignidade e pelo respeito: servidores de Itanhaém se reúnem em assembleia para reivindicar seus direitos e denunciar o descaso político.

No cenário político conturbado de Itanhaém, o que deveria ser uma reunião para tratar de questões fundamentais para o funcionalismo público tornou-se mais um capítulo vergonhoso da negligência e desrespeito às bases que sustentam a administração municipal. No último dia 22 de Março, os secretários de governo e de administração convocaram a diretoria da SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itanhaém) e uma comissão representativa dos servidores para discutir o aguardado reajuste salarial deste ano.

Naquela ocasião, as expectativas estavam altas, mas o que se seguiu foi apenas uma demonstração de descaso e desleixo por parte das autoridades municipais. Os secretários municipais Hugo di Lallo e Peterson, em uma reunião que mais se assemelhou a um teatro de falsas promessas, afirmaram não ter certeza sobre o índice de reajuste e se comprometeram a apresentar a proposta oficial do prefeito Tiago Cervantes até o dia 27 de Março. Contudo, como já era de se esperar, tal compromisso não passou de mais uma promessa vazia.

O acordo firmado, baseado em cavalheirismo que hoje parece ser uma quimera nas esferas políticas, não foi honrado. A devolutiva tão esperada pelos servidores, que depositavam suas esperanças em uma resolução justa, não foi entregue até a presente data. Esse desrespeito flagrante coloca os funcionários públicos em segundo plano, como se suas demandas fossem de pouca importância diante dos interesses políticos mesquinhos que regem os bastidores da administração municipal.

É preciso ressaltar que os servidores públicos são o coração pulsante da máquina administrativa de Itanhaém e de todos os outros municípios do Brasil. São eles os responsáveis por manter a cidade em funcionamento, desde a limpeza urbana até o funcionamento dos serviços essenciais, como saúde e segurança. São eles, os servidores, que garantem que a cidade não pare, mesmo diante das adversidades.

Portanto, é inconcebível que sejam tratados com tamanho descaso e desconsideração por parte daqueles que deveriam zelar pelo bem-estar da população e pelo funcionamento adequado da máquina pública. O servidor público merece respeito, reconhecimento e valorização pelo seu trabalho incansável e essencial para o funcionamento da sociedade.

Diante desse triste episódio de abandono político, é urgente que as autoridades municipais revejam suas prioridades e assumam o compromisso real de valorizar e respeitar aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público. Chegou a hora de acabar com as promessas vazias e o descaso institucional. Itanhaém merece uma administração que coloque os interesses da população e dos servidores em primeiro lugar, e não os jogos políticos e as manobras de poder que apenas servem para perpetuar a desigualdade e o desamparo.



#Itanhaém #ServidoresPúblicos #DescasoPolítico #ReajusteSalarial #DireitosTrabalhistas #Sindicato #AdministraçãoPública #ServiçoEssencial #Compromisso #ValorizaçãoProfissional #RespeitoAoTrabalhador #PolíticaLocal #Assembleia #Mobilização #JustiçaSalarial #TransparênciaAdministrativa #BemEstarSocial

Postar um comentário

0 Comentários