Um jogo de gato e rato termina com a captura de Felipe Sampaio Ferreira, o "Caramelo", em uma perseguição cinematográfica
Felipe Sampaio Ferreira, o "Caramelo", em foto divulgada pela Polícia Militar após sua captura em Praia Grande. |
Na tarde da última quinta-feira (25), a rotina do bairro Balneário Esmeralda, em Praia Grande, foi quebrada por uma perseguição digna de cinema. O foragido Felipe Sampaio Ferreira, 30 anos, conhecido como "Caramelo de Franca", protagonizou uma fuga espetacular pelos telhados da cidade, após a Polícia Militar (PM) receber informações de sua localização.
Caramelo, que possuía dois mandados de prisão em aberto e um extenso histórico criminal em Franca, interior de São Paulo, havia buscado refúgio na Baixada Santista. No entanto, sua tentativa de se esconder em Praia Grande foi frustrada pela ação rápida e eficiente da inteligência da PM.
A perseguição teve início quando os policiais chegaram à residência onde Caramelo estava escondido, na Rua Hugo de Carvalho Ramos. Ao avistar a viatura, o foragido não hesitou em escalar o telhado da casa, dando início a uma fuga cinematográfica.
Em uma demonstração de agilidade e desespero, Caramelo saltou de telhado em telhado, em um ato que chocou os moradores da região. A perseguição se estendeu por diversos quarteirões, com o foragido tentando despistar os policiais em meio aos telhados e vielas do bairro.
A fuga, no entanto, teve um fim quando Caramelo foi encurralado em um terreno baldio. Sem ter para onde correr, ele se rendeu à polícia, que não encontrou nada de ilícito em sua posse.
Após a captura, Caramelo foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como captura de procurado. O foragido, agora sob custódia das autoridades, terá que responder pelos crimes que o levaram a se tornar um dos homens mais procurados de Franca.
0 Comentários