Sem capacete e sem sorte: Baep flagra suspeito com veículo roubado no bairro Ilha das Caieiras
Moto furtada encontrada pelo Baep em Praia Grande; suspeito disse ter comprado na "feira do rolo" por R$ 3 mil. Foto: Divulgação/Polícia Militar/Baep. |
Um patrulhamento rotineiro do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) acabou transformando uma tarde comum em Praia Grande em mais um capítulo da crônica policial da região. Nesta segunda-feira (13), no bairro Ilha das Caieiras, um homem foi preso em flagrante por receptação ao ser abordado com uma motocicleta furtada. O detalhe pitoresco e, por que não dizer, tragicômico? O condutor estava sem capacete, o que chamou a atenção dos agentes e desencadeou a descoberta.
De acordo com informações fornecidas pelo Baep, a prisão aconteceu durante uma ronda de rotina. O suspeito foi abordado justamente por negligenciar um dos itens básicos de segurança no trânsito. Mal sabiam os policiais que a falta do capacete era apenas a ponta do iceberg. Ao verificarem a situação do veículo, descobriram que a motocicleta em questão havia sido furtada em outra cidade. O pequeno detalhe, que inicialmente poderia render apenas uma multa, evoluiu rapidamente para um flagrante criminal.
Questionado pelos policiais, o homem não demorou a confessar a origem duvidosa do veículo. Segundo ele, a moto foi adquirida na famigerada "feira do rolo", um verdadeiro mercado negro a céu aberto, por meros R$ 3 mil. A barganha, que poderia parecer um grande negócio, revelou-se uma passagem direta para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde a ocorrência foi registrada. Agora, o homem aguarda os desdobramentos legais enquanto reflete sobre as consequências de sua aquisição imprudente.
A "feira do rolo", além de ser um reflexo do comércio clandestino que prospera às margens da lei, evidencia a facilidade com que bens furtados encontram novos donos sem grandes questionamentos. A prisão realizada pelo Baep também destaca o papel fundamental das ações de patrulhamento ostensivo em coibir a circulação de produtos oriundos de crimes e, por consequência, desmantelar redes de receptação que alimentam o roubo de veículos na região.
Enquanto isso, no bairro Ilha das Caieiras, a cena inusitada de um homem sem capacete em uma moto furtada ficou marcada como mais uma peculiaridade da crônica urbana de Praia Grande.
0 Comentários