A Corregedoria da Polícia Militar prendeu os agentes em flagrante após denúncia da vítima, que relatou que os policiais exigiram vantagem
Policiais militares são presos em flagrante após roubar relógio e dinheiro de motorista de Porsche em SP. |
Em uma ação que revela a falta de ética e a corrupção dentro da instituição, dois policiais militares foram presos em flagrante pela Corregedoria da Polícia Militar após roubar um relógio de luxo e dinheiro de um motorista de um carro também de luxo, um Porsche, em Caieiras, na Grande São Paulo.
A dupla, pertencente ao efetivo do 26° Batalhão de Polícia Militar, que atua nas cidades de Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato e Caieiras, foi presa no último domingo, 29, após a vítima denunciar o caso à Corregedoria da Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a abordagem ocorreu quando os policiais, que estavam de moto na avenida Marcelino Bresciani, pararam o motorista do Porsche, que estaria sem as placas. A vítima relatou que os policiais exigiram vantagem em razão do cargo que exerciam, e que eles levaram o relógio e o dinheiro.
A Corregedoria da Polícia Militar encontrou os policiais no endereço indicado pelo motorista e os prendeu em flagrante. Com eles foram encontrados o relógio e uma quantia em dinheiro. Os PMs foram levados ao Presídio Romão Gomes.
A SSP-SP confirmou o caso e a prisão dos agentes, e também repudiou a ação criminosa. "A Polícia Militar esclarece que, assim que tomou conhecimento do caso, após denúncia da vítima, uma equipe da Corregedoria foi ao local e prendeu os dois policiais em flagrante. Com eles foram encontrados o relógio e uma quantia em dinheiro. Os PMs foram levados ao Presídio Romão Gomes. A PM repudia a ação criminosa e atuará para que os policiais sejam punidos com rigor e celeridade", disse a secretaria.
A prisão dos policiais é um exemplo da falta de ética e da corrupção dentro da instituição, e é um golpe para a credibilidade da Polícia Militar. A ação dos policiais também é um exemplo da falta de respeito pela lei e pela sociedade, e é um golpe para a segurança pública.
0 Comentários