Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

O máscara do crime: Paulo Cupertino, acusado de triplo homicídio, será julgado hoje

 Empresário é suspeito de assassinar ex-ator de "Chiquititas" Rafael Henrique Miguel e seus pais, João Alcisio e Miriam Selma; crime comoveu o Brasil

Paulo Cupertino, acusado de triplo homicídio, é levado ao Fórum Criminal da Barra Funda para o seu julgamento.

O julgamento do empresário Paulo Cupertino, acusado de triplo homicídio, começa hoje na 1ª Vara do Júri da Capital, no Fórum Criminal da Barra Funda. Cupertino é suspeito de assassinar o ex-ator de "Chiquititas", Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, em 2019, e seus pais, João Alcisio e Miriam Selma, também vítimas do crime que comoveu o Brasil.

O empresário, que está detido desde 2022, quando foi encontrado, pela polícia, em um hotel na zona sul da capital paulista, é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Além disso, dois amigos dele também enfrentarão julgamento, acusados de terem auxiliado Cupertino a escapar e se esconder após o crime.

Ficha policial de Paulo Cupertino, acusado de triplo homicídio, revela a história de um homem que se escondeu por anos antes de ser capturado pela polícia.

Cupertino, que utilizou identidades falsas e se escondeu em diversas cidades do Brasil após o crime, manteve a frieza e negou a autoria dos assassinatos, segundo relatos. No entanto, a investigação policial e as provas apresentadas ao judiciário apontam para a sua responsabilidade nos crimes.

Em uma carta enviada ao judiciário, Cupertino alega parcialidade da mídia e da justiça, afirmando que foi "massacrado e perseguido de forma desprovida e mentirosa". No entanto, a justiça não tem como considerar essas alegações, pois a investigação foi feita de acordo com as normas e procedimentos legais.

Além dos crimes pelo qual é acusado, Cupertino agrediu um detento dentro da cadeia onde aguarda o julgamento. Segundo depoimento do detento Wilho da Silva Brito, Cupertino invadiu o banheiro onde o colega de cela fazia sua higiene bucal, lhe xingou e após o colega se agachar, o golpeou no rosto. O processo disciplinar foi aberto para apurar o ocorrido.

O julgamento de Cupertino é um dos mais esperados do ano, e a opinião pública não tem dúvida sobre a sua culpabilidade. No entanto, a justiça não tem como considerar essas opiniões, pois o processo é baseado em provas e testemunhos apresentados ao judiciário.



Tags: #PauloCupertino #TriploHomicídio #Justiça #Crime #SãoPaulo #Julgamento

Postar um comentário

0 Comentários