Entorpecentes apreendidos nos últimos meses foram destruídos em forno industrial sob escolta policial, garantindo segurança e preservação ambiental
Drogas apreendidas pela Polícia Federal sendo escoltadas para incineração. Foto: Polícia Federal/Divulgação. |
A Polícia Federal, em uma ação rigorosa nesta sexta-feira (01), incinerou 3,2 toneladas de drogas apreendidas no Porto de Santos. A operação mobilizou várias equipes de segurança para escoltar e proteger a carga durante o trajeto até o forno industrial, onde as drogas foram eliminadas.
A incineração obedeceu às normas ambientais e foi conduzida em conformidade com a Lei Antitóxicos (Lei 11.343/2006), que regula o descarte de substâncias ilícitas em território nacional.
A droga destruída incluía cocaína e outros entorpecentes apreendidos em operações de combate ao tráfico nos últimos meses.
No Porto de Santos, importante ponto logístico do país, as ações da Polícia Federal têm se intensificado para combater a circulação de drogas e desarticular quadrilhas atuantes na região.
Para a incineração, um forno industrial de alta temperatura foi utilizado, assegurando que todo o material fosse consumido em um ambiente controlado, sem risco ao meio ambiente.
Essas operações são frequentes e fazem parte de uma série de medidas de controle e segurança implementadas no Porto de Santos, considerado estratégico tanto para o comércio quanto para o crime organizado.
Para garantir o sucesso da operação, policiais federais executaram todas as etapas de segurança com precisão, do transporte à incineração final, demonstrando rigor no combate ao tráfico e no cumprimento das normas de segurança.
0 Comentários