Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Chefe de cozinha ex "MasterChef Brasil" é preso por estupro de menina de 12 anos

Jason de Souza Junior, ex-participante do 'Masterchef', nega acusações e afirma ter conhecido vítima em aplicativo de namoro, mas família da menina contesta

Jason de Souza Junior, ex-participante do "Masterchef", foi preso suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis. Foto: Divulgação/MasterChef/Band.

No coração de Florianópolis, uma cidade conhecida por sua beleza e tranquilidade, um crime chocou a população. Um chefe de cozinha, Jason de Souza Junior, foi preso suspeito de estuprar uma menina de apenas 12 anos. A defesa do homem nega as acusações e afirma que ele conheceu a vítima em um aplicativo de namoro, onde ela teria informado uma idade superior à real. No entanto, a família da menina contesta essa versão e afirma que o suspeito não conhecia a vítima ou parentes dela.

O crime ocorreu na tarde de terça-feira (31), em um bairro na região central de Florianópolis. A menina foi abordada pelo homem, que estava armado, quando saiu de casa para depositar o lixo em uma lixeira. A casa da vítima fica próxima à região da universidade. Depois de cometer o crime, o homem a teria deixado novamente na região próxima da casa dela. Ela, então, voltou para casa e relatou o crime aos familiares, que a levaram para o hospital e acionaram a polícia.

A tia da menina, que não quis ser identificada, descreveu o terror vivido pela sobrinha. "Ela tentou empurrar ele, mas ele colocava a arma nela. Depois, levou ela de volta, até a rua que tem na esquina, mandou ela descer, ameaçou, falou que não era para contar para ninguém, e disse para ela fingir que nada disso aconteceu".

A defesa de Jason de Souza Junior afirma que ele está colaborando com as investigações e que a menina não havia sido formalmente ouvida. Além disso, a defesa pede diligências complementares, incluindo a análise das interações anteriores entre as partes, que podem trazer uma nova perspectiva ao caso.

No entanto, o delegado Cléber Serrano, responsável pelo atendimento da ocorrência, afirmou que o caso está em sigilo uma vez que se trata de crime sexual. O delegado não detalhou a investigação, mas afirmou que o suspeito foi reconhecido por uma cicatriz na barriga e pela barba. Além disso, o homem ficou em silêncio durante o interrogatório após ser detido.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou que a prisão do cozinheiro tornou-se preventiva e que ele responderá ao processo na prisão. O caso "tramita em segredo de justiça por envolver criança", disse o órgão.

A prisão de Jason de Souza Junior chama atenção para a importância de se discutir a segurança das crianças e adolescentes em nossas cidades. É fundamental que sejam tomadas medidas para prevenir crimes como esse e garantir que os responsáveis sejam muito bem punidos.



Tags: #EstuproDeVulnerável #CrimeSexual #SegurançaDasCrianças #Justiça #SantaCatarina #Florianópolis

Postar um comentário

0 Comentários