Companheira acorda e sente corpo gelado, desencadeando investigações sobre a causa da morte
![]() |
Investigações estão em andamento para determinar a causa da morte de hóspede que foi encontrado morto no Guarujá. Foto: Reprodução. |
Um homem de 47 anos foi encontrado morto na manhã do último domingo (30) em um quarto de hotel localizado no bairro Jardim Três Marias, na cidade de Guarujá. A vítima, identificada como Reinaldo Zanni, estava hospedada no local com sua companheira, de 52 anos, que relatou ter acordado durante a madrugada e sentido o corpo do parceiro inexplicavelmente frio.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual a reportagem teve acesso, o casal estava na cidade para um período de lazer e havia se instalado no hotel. A companheira de Zanni informou às autoridades que, na noite anterior ao ocorrido, ambos jantaram em um restaurante e que, em nenhum momento, ele manifestou qualquer tipo de queixa ou indisposição.
O relato da mulher aponta que, ao despertar na madrugada de domingo, a temperatura corporal de Reinaldo lhe causou estranheza. Inicialmente, ela atribuiu a sensação de frio ao ar-condicionado do quarto e optou por desligá-lo, retornando ao sono em seguida. Contudo, ao acordar novamente pela manhã, a companheira constatou que Reinaldo permanecia imóvel e com a mesma sensação de frieza.
Preocupada com a situação, a mulher tentou acordar Reinaldo, chegando a chacoalhá-lo, mas não obteve resposta. Diante da falta de reação, ela acionou a recepção do hotel para comunicar o ocorrido. A Guarda Municipal foi a primeira a chegar ao local, seguida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos esforços de socorro, o óbito de Reinaldo Zanni foi confirmado ainda no quarto do hotel.
A companheira da vítima informou à polícia que Reinaldo sofria de hipertensão arterial, mas que não havia tomado a medicação na noite anterior. Ela justificou a ausência do remédio alegando que, em outras ocasiões, ele já havia dormido sem a medicação e nada de anormal havia acontecido.
O corpo de Reinaldo Zanni foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que possam determinar a causa precisa da morte. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a procedência do casal.
O caso foi formalmente registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Guarujá, que deverá conduzir as investigações para esclarecer as circunstâncias do falecimento. A polícia local deverá ouvir novamente a companheira da vítima e funcionários do hotel, além de aguardar o laudo do IML para dar seguimento ao inquérito. A expectativa é que os resultados dos exames possam lançar luz sobre o mistério que envolve a morte repentina do hóspede.
0 Comentários