Indivíduo portando simulacro de arma de fogo confrontou o agente de segurança pública na ciclovia; após ser baleado em reação, o suspeito não resistiu
![]() |
Local onde ocorreu a tentativa de assalto na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Guarujá, com marcas da perícia policial. Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
Um incidente grave ocorreu na manhã deste domingo (30) na cidade de Guarujá, resultando na morte de um indivíduo que tentou assaltar um policial penal. O fato se deu às margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em frente a um estabelecimento comercial de grande porte, na área da ciclovia utilizada por pedestres e ciclistas.
De acordo com informações apuradas preliminarmente, o suspeito abordou o policial penal, que estava de folga, com a intenção de realizar um roubo. A ação do criminoso envolveu a utilização de um simulacro de arma de fogo, o que indicava uma tentativa de intimidar a vítima para que entregasse seus pertences.
No entanto, o policial penal, cuja identidade não foi divulgada, reagiu à investida criminosa e efetuou disparos contra o assaltante. A reação do agente de segurança pública foi imediata, visando a sua própria defesa diante da ameaça iminente.
O indivíduo baleado chegou a receber atendimento médico no local e foi prontamente encaminhado para uma unidade de saúde da região. Apesar dos esforços da equipe de socorro, o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada no hospital.
As autoridades policiais foram acionadas e compareceram ao local do ocorrido para realizar os procedimentos de praxe. A área foi isolada para a realização da perícia técnica.
O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames necroscópicos, que irão determinar a causa precisa da morte. A identidade do suspeito ainda não foi oficialmente divulgada pelas autoridades.
A Polícia Penal do estado de São Paulo ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido, mas a expectativa é que se manifeste, prestando apoio ao policial penal envolvido na ocorrência e colaborando com as investigações.
A população de Guarujá demonstra preocupação com o aumento significativo da violência na região e espera que as autoridades intensifiquem as ações de policiamento e segurança para prevenir novos casos como este.
0 Comentários