Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Nasceu de novo!: PM aposentado é resgatado após sequestro em Praia Grande

Vítima foi encontrada dentro do próprio carro, após denúncia anônima, em bairro conhecido pelo tráfico de drogas

Policiais militares resgatam ex-PM mantido em porta-malas em Praia Grande; Caso foi formalmente registrado na CPJ. Foto: Prefeitura de Praia Grande/Arquivo. 

Um policial militar aposentado de 62 anos foi resgatado pela Polícia Militar na noite do último sábado (29) em Praia Grande, após ser sequestrado e mantido preso no porta-malas do próprio veículo. A ação ocorreu no bairro Caieiras, conhecido pela incidência de tráfico de drogas, após uma denúncia anônima alertar as autoridades sobre o possível paradeiro da vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, o sequestro teve início quando o ex-policial chegou à residência de um amigo. No local, ele foi abordado por quatro criminosos armados, que o renderam e o agrediram com socos, tapas e chutes antes de o colocarem no porta-malas do carro. Os criminosos também subtraíram um simulacro de arma de fogo pertencente à vítima.

A localização do ex-policial foi possível graças a uma denúncia anônima que indicava que ele seria levado para um suposto "tribunal do crime" na comunidade do Caieiras. Ao receber a informação, policiais militares iniciaram um patrulhamento na região e localizaram o veículo da vítima estacionado no quintal de uma casa na Rua Carmem Miranda, nas proximidades de um ponto de tráfico.

Ao se aproximarem do imóvel, os policiais ouviram sons de batidas e gritos de socorro vindos do porta-malas do carro. Ao abrirem o compartimento, encontraram o idoso desfalecido, apresentando hematomas na cabeça e no rosto, além de escoriações nas pernas e joelhos. A vítima estava atordoada e com dificuldades para se manter em pé, sendo imediatamente socorrida e encaminhada ao Pronto-socorro Central da cidade.

Já na unidade de saúde, o policial aposentado conseguiu relatar os detalhes do sequestro. Ele informou que desmaiou durante a ação criminosa, mas recobrou a consciência e conseguiu pedir ajuda no momento em que o carro estava parado e os policiais se aproximavam para o resgate.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou o sequestro por meio de nota oficial. A pasta informou que o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como tortura, sequestro, cárcere privado, lesão corporal e localização, apreensão e entrega de veículo, e que as investigações estão a cargo da Polícia Civil.



Tags: #PraiaGrande #Sequestro #PolíciaMilitar #Resgate #SegurançaPública #Investigação

Postar um comentário

0 Comentários