Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Tensão em Praia Grande: Servidores públicos deflagram greve por reajuste salarial após negociações infrutíferas

Paralisação dos funcionários municipais tem início previsto para sexta-feira (21); categoria reivindica aumento salarial não proposto pela prefeitura

Servidores públicos de Praia Grande decidem em assembleia pela deflagração de greve por reajuste salarial em frente à prefeitura. Foto: Prefeitura de Praia Grande.

Em uma assembleia realizada na noite de ontem, segunda-feira (17), servidores públicos do município de Praia Grande, reunidos com representantes do sindicato da categoria, decidiram pela deflagração de greve. A decisão foi tomada após a constatação da ausência de uma proposta de reajuste salarial por parte da administração municipal, em um processo de negociação que se arrastava desde a semana anterior.

A mobilização dos servidores já havia se manifestado na terça-feira da semana precedente (11), quando ocorreu uma paralisação com o objetivo de pressionar por um aumento nos vencimentos. No dia seguinte, quarta-feira (12), uma nova reunião foi agendada entre a representação sindical e a prefeitura, na expectativa de que um acordo pudesse ser alcançado. Contudo, a falta de consenso persistiu, culminando na assembleia da última segunda-feira, onde a greve foi formalmente decretada.

A assembleia, que reuniu um número significativo de servidores no estacionamento externo do prédio da Prefeitura Municipal, aprovou o início da greve para a próxima sexta-feira, (21). A programação inicial da paralisação prevê uma grande mobilização dos servidores na entrada da cidade, com o intuito de dar visibilidade à causa e intensificar a pressão sobre o poder público local.

A reivindicação central dos servidores reside na necessidade de recomposição salarial, diante da ausência de uma proposta concreta por parte da prefeitura durante as rodadas de negociação. A categoria alega que a falta de um posicionamento favorável do executivo municipal inviabilizou a construção de um acordo, levando à decisão de radicalizar o movimento com a decretação da greve.

A expectativa agora é em relação aos próximos passos do movimento grevista e à possível reação da administração municipal diante da paralisação anunciada. A população de Praia Grande deverá ficar atenta aos desdobramentos da situação, que poderá impactar a prestação de serviços públicos no município.



Tags: #PraiaGrande #GreveServidores #ReajusteSalarial #BaixadaSantista #Notícias

Postar um comentário

0 Comentários