Danilo David da Silva, de 35 anos, foi detido pela Polícia Militar em um ponto de tráfico de drogas; crimes passionais teriam ocorrido após o fim do relacionamento
![]() |
Danilo David da Silva é escoltado por policiais militares após sua prisão em Mongaguá. Foto: Polícia Civil/Divulgação. |
A Polícia Militar (PM) prendeu, na última sexta-feira (14), em Mongaguá, Danilo David da Silva, de 35 anos. Ele era procurado pela justiça pelos crimes de homicídio e tentativa de feminicídio, ocorridos em fevereiro na cidade de Francisco Morato, na região metropolitana da capital paulista.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina da PM em uma área de Mongaguá conhecida pelo intenso movimento de tráfico de entorpecentes. Os policiais avistaram Danilo, que demonstrava atitude suspeita ao carregar uma sacola de cor preta.
Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado em posse do indivíduo. No entanto, ao realizar a verificação de seus dados, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido em decorrência dos crimes cometidos em Francisco Morato no dia 23 de fevereiro.
Após a abordagem, Danilo foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) local para a realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá, onde a prisão foi formalizada.
Danilo é acusado de assassinar Maicon Antonio Gagliano da Silva, de 33 anos, e de tentar matar sua ex-companheira, uma mulher de 26 anos. O ataque ocorreu na saída de um forró em Francisco Morato. As vítimas estavam juntas e acompanhadas por uma amiga quando foram surpreendidas por Danilo em um local conhecido como ponte seca. Segundo o relato da testemunha presente no momento do crime, o agressor estava encapuzado.
Na ocasião, Maicon Antonio Gagliano da Silva foi atingido por uma facada fatal na região do coração, vindo a falecer no local. A ex-companheira de Danilo foi alvo de múltiplos golpes de faca no tórax e precisou ser socorrida e hospitalizada.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência e o depoimento da amiga das vítimas, a motivação dos crimes seria a inconformidade de Danilo com o término de seu relacionamento com a mulher, com quem ele tem quatro filhos. A vítima já havia registrado boletins de ocorrência anteriores contra o ex-companheiro por violência doméstica e, na tentativa de se proteger, havia se mudado de Campo Limpo Paulista para Francisco Morato. As investigações sobre o caso seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos e a conclusão do inquérito policial.
0 Comentários