Pai tentou salvar a criança e matou o cachorro com golpe de martelo
![]() |
Ataque de pit bull termina em tragédia com a morte de um bebê em Itanhaém. Foto: Meramente ilustrativa/Arquivo. |
Um bebê de apenas um ano morreu após ser atacado pelo cachorro da própria família, da raça pit bull, na madrugada da última segunda-feira (8), em Itanhaém.
O pai da criança contou à polícia que, ao perceber o ataque, utilizou um martelo para golpear o animal e conseguiu retirar o filho com o auxílio de familiares. O cachorro não resistiu à agressão e também morreu no local.
Segundo informações da Prefeitura de Itanhaém, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil por volta das 4h45 da manhã, apresentando múltiplos ferimentos provocados pela mordida do animal.
Após a estabilização inicial, a equipe médica solicitou transferência através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). Às 5h40, o bebê foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.
Apesar dos esforços das equipes médicas, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu pouco depois da internação.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como morte acidental.
0 Comentários