Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Noite tensa: quase 30 ônibus são alvo de vandalismo na Baixada Santista

Em apenas uma madrugada, 11 coletivos foram atacados em vias movimentadas de Santos; investigações estão em curso

Veículos do transporte coletivo tiveram vidros estilhaçados após ataques na madrugada em Santos; frota reserva foi acionada para manter serviço. Foto: Reprodução/Arquivo.

Durante a madrugada deste domingo (29), uma série de ataques coordenados deixou um rastro de destruição em pelo menos 28 ônibus urbanos na região da Baixada Santista. Desse total, 11 veículos foram vandalizados apenas na cidade de Santos, atingindo pontos de circulação intensa tanto de pedestres quanto de motoristas.

Segundo informações confirmadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), os atos de vandalismo se concentraram em vias de grande importância para a mobilidade urbana, como as avenidas Nossa Senhora de Fátima, Francisco Manoel, Senador Pinheiro Machado, Presidente Wilson e Vicente de Carvalho. Em todos os casos relatados, os vidros dos coletivos foram quebrados.

A Prefeitura de Santos informou que os ônibus danificados foram prontamente substituídos por veículos reservas, permitindo a manutenção da operação regular da frota municipal. Apesar da violência dos ataques, não houve registro de feridos ou acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As causas dos atentados ainda são desconhecidas, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações para apurar a motivação dos responsáveis. Até o momento, nenhuma linha de apuração foi descartada. Curiosamente, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) declarou, por meio de nota oficial, que não há registros dessas ocorrências nos sistemas policiais estaduais.

A ausência de boletins de ocorrência e a rápida execução dos ataques em diferentes locais simultaneamente geram questionamentos sobre a organização dos atos e a possibilidade de se tratar de ações premeditadas.


Tags: #vandalismo #ônibus #Santos #BaixadaSantista #segurança #transporte coletivo #polícia #crimeurbanos #CETSantos

Postar um comentário

0 Comentários