Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Confusão em presídio de São Vicente termina com seis detentos feridos

Um deles permanece internado após sofrer ferimento na cabeça; SAP apura o caso como indisciplina

Ambulâncias foram acionadas e atenderam os detentos feridos no CDP de São Vicente após confusão interna entre presos. Foto: Reprodução/Internet.

Uma briga entre presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, na tarde do último sábado (28), deixou seis detentos feridos e mobilizou equipes de segurança e socorro. Um dos envolvidos precisou ser internado devido à gravidade dos ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o tumulto teve início após um desentendimento entre internos em um dos pavilhões da unidade. A confusão foi contida por Policiais Penais, que agiram prontamente para restabelecer a ordem no local.

Ainda segundo a SAP, os presos feridos foram encaminhados para atendimento médico. As equipes de saúde constataram ferimentos leves em cinco dos detentos, que receberam cuidados em uma unidade hospitalar da região e receberam alta em seguida. O sexto envolvido, no entanto, apresentou um corte na região da cabeça e permaneceu internado sob observação.

A Prefeitura de São Vicente informou, por meio de nota oficial, que duas ambulâncias do Pronto-Socorro (PS) do Rio Branco foram enviadas para atender à ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ainda no CDP e acompanharam os detentos até a unidade de saúde.

O episódio será tratado como ato de indisciplina, conforme previsto pela Lei de Execução Penal. A direção do CDP instaurou um Procedimento Apuratório Disciplinar para investigar as circunstâncias da briga, e o boletim de ocorrência será formalizado pelas autoridades competentes.

O estado de saúde do detento internado não foi detalhado, mas, segundo informações da prefeitura, ele está recebendo toda a assistência necessária.


Tags: #CDP #SãoVicente #ConfusãoNoPresídio #SistemaPenitenciário #SegurançaPública #SAP #OcorrênciaPolicial

Postar um comentário

0 Comentários