Homem em situação de rua dormia em ônibus abandonado quando causou, acidentalmente, incêndio que atingiu área pública usada como pátio municipal
![]() |
Ônibus e veículos consumidos pelo fogo em pátio da Prefeitura de Pedro de Toledo após incêndio causado por vela acesa durante a madrugada. Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta sexta-feira (25), um terreno pertencente à Prefeitura de Pedro de Toledo, destruindo parcialmente ou totalmente oito veículos que estavam estacionados no local. A ocorrência, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, foi causada por um homem em situação de rua que usou uma vela para se aquecer dentro de um ônibus abandonado.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem teria acendido a vela com a intenção de se proteger do frio durante a noite. Ele se abrigava dentro de um ônibus estacionado no pátio municipal, situado na Rua Marcelo Marietto, ao lado do Paço Municipal. O local, utilizado como depósito de materiais da prefeitura, abrigava diversos veículos inservíveis, à espera de regularização documental para irem a leilão.
A chama da vela acabou provocando o incêndio, que rapidamente se alastrou pelo terreno e atingiu oito veículos — entre eles, um micro-ônibus, três kombis e dois automóveis. Seis foram completamente consumidos pelas chamas, enquanto outros dois tiveram danos parciais. Felizmente, não houve feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h e conseguiu conter o fogo antes que se espalhasse para áreas vizinhas ou causasse riscos maiores à estrutura pública. Os veículos atingidos estavam fora de circulação, sem passageiros ou motoristas no momento do incêndio.
O morador de rua foi conduzido à delegacia local, onde prestou depoimento. De acordo com a SSP, o caso foi registrado como incêndio culposo — quando não há intenção de causar o dano.
0 Comentários