Criminosos armados com fuzis disparam contra viaturas da PM; veículo roubado usado na fuga foi abandonado e ocorrência segue em investigação
![]() |
Viatura da Polícia Militar alvejada durante troca de tiros na Zona Noroeste de Santos. Foto: Reprodução/Polícia Militar/ Comunicação 6º/BPMI. |
A madrugada de sábado (9) foi marcada por violência na Zona Noroeste de Santos. Durante um patrulhamento de rotina, duas equipes da Polícia Militar se tornaram alvo de criminosos armados com fuzis. A ação, classificada como tentativa de homicídio, ocorreu após a identificação de um Jeep Compass roubado circulando pela região.
De acordo com informações do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6º BPM/I), a abordagem ocorreu na altura da Rua Nelson Espíndola com o Caminho São Sebastião. No momento em que os policiais tentaram interceptar o veículo, os ocupantes abriram fogo contra as viaturas, efetuando vários disparos de arma longa.
Uma policial militar, que estava no banco do passageiro de uma das viaturas, foi atingida por estilhaços. Mesmo ferida, a agente permaneceu consciente e recebeu atendimento imediato no Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos. O quadro de saúde é estável, e ela não corre risco de morte.
O ataque também deixou duas viaturas crivadas de balas. Após o confronto, equipes da Força Tática montaram um cerco para localizar os suspeitos. O Jeep Compass foi encontrado abandonado pouco depois, mas até o momento ninguém foi preso.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Santos como tentativa de homicídio contra agentes de segurança. As investigações prosseguem na tentativa de identificar e capturar os autores do ataque.
0 Comentários