Confronto com a Polícia Militar no bairro Três Marias interrompe fuga de suspeito e recupera valores subtraídos de estabelecimento comercial
![]() |
| Fachada da Padaria Peg Pão, na Avenida Padre Anchieta, alvo da ação criminosa que mobilizou as forças de segurança em Peruíbe. Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
A rotina do bairro Três Marias, em Peruíbe, foi rompida pelo som de disparos e pela sirene das viaturas na última segunda-feira (29). O que começou como um crime patrimonial rotineiro na Padaria Peg Pão, situada na movimentada Avenida Padre Anchieta, encerrou-se como um episódio de violência letal a poucas quadras dali. Um homem, até então não identificado, perdeu a vida após desafiar a ordem de parada da Polícia Militar em uma tentativa de fuga que durou poucos minutos.
O crime ocorreu por volta do período noturno, quando o suspeito invadiu o estabelecimento. Armado e sem hesitação, ele anunciou o assalto, rendeu funcionários e clientes, e exigiu o dinheiro do caixa. Após recolher as notas, o indivíduo fugiu a pé, deixando para trás um rastro de insegurança comum aos comerciantes da Baixada Santista. A resposta estatal, no entanto, foi imediata. Acionados via Copom, policiais militares iniciaram o patrulhamento tático com base nas características físicas e vestimentas descritas pelas vítimas.
A interceptação ocorreu ainda nas proximidades. Ao avistar a aproximação da viatura, o homem optou pelo confronto em vez da rendição. Segundo o registro oficial da corporação, o suspeito efetuou disparos contra a equipe policial, que revidou a agressão. No embate, o assaltante foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, mas o quadro clínico evoluiu para o óbito pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
No local do confronto, a perícia e os policiais apreenderam um revólver calibre .32, munições e a quantia de 504 reais em espécie. O dinheiro, fruto do roubo minutos antes, foi integralmente recuperado e devolvido à gerência da padaria. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Peruíbe, que agora conduz as investigações sobre o crime de roubo. Paralelamente, como ocorre em toda ação com resultado morte, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para analisar estritamente a conduta dos agentes e as circunstâncias da intervenção armada.


0 Comentários