Ação do GOI e da DOTI da GCM começou após denúncia de vítimas e terminou com a apreensão de um jovem de 15 anos; outros três suspeitos conseguiram fugir
![]() |
| Perseguição no Morro do Engenho terminou com apreensão de adolescente no Guarujá após roubo. Foto: Reprodução/GCM/Guarujá. |
A perseguição começou no sábado (20), no Guarujá, depois que vítimas de um roubo repassaram informações que acenderam o alerta das equipes de segurança. O Grupamento de Operações Integradas (GOI) e a Divisão de Operações Táticas de Inteligência (DOTI), da Guarda Civil Municipal (GCM), entraram em campo e passaram a cruzar pontos da cidade em busca dos suspeitos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro indivíduos com características compatíveis às descritas foram identificados durante o patrulhamento. Eles estavam em bicicletas e circulavam por áreas próximas ao local do crime.
Quando perceberam a aproximação das viaturas, o movimento mudou de rumo em segundos. As bicicletas foram abandonadas e a fuga seguiu a pé, em direção às vielas do Morro do Engenho. A partir daí, a ação virou perseguição por corredores estreitos da comunidade.
No acompanhamento, um adolescente de 15 anos acabou alcançado e apreendido pelos agentes. Conforme a SSP, ele admitiu participação no roubo durante a abordagem. Os outros três suspeitos conseguiram se dispersar pela região e não foram localizados.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Guarujá, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão.
A movimentação chamou atenção de moradores durante a ação das equipes na região.

#Guarujá #BaixadaSantista #LitoralSP #GCM #SegurançaPublica #PoliciaCivil #MorroDoEngenho #Ocorrencia #Roubo #NoticiaLocal #Urgente
*Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização prévia do editor. Lei nº 9610/98*
"Este espaço é privado e não público, portanto seu uso é um privilégio e não um direito."

0 Comentários