Com a presença de mais de 2.500 pessoas, evento partidário formaliza candidaturas em um espetáculo de oratória e união política
Marco Aurélio Gomes e Rodrigo Dias, ao lado de apoiadores, durante a convenção que oficializou a maior coligação da história de Itanhaém. |
No último sábado (20), a cidade de Itanhaém testemunhou um momento histórico em sua trajetória política com a maior coligação já registrada em seu território. O ginásio do Satélite Esporte Clube, situado na Avenida Rui Barbosa, tornou-se palco de uma convenção partidária que reuniu mais de 2.500 pessoas para a formalização das candidaturas de Marco Aurélio Gomes (PL) e Rodrigo Dias (PP) à Prefeitura de Itanhaém. O evento, além de formalizar as candidaturas, apresentou 110 candidatos ao legislativo municipal, todos sob a égide da Coligação É Hora de Recomeçar.
A Coligação É Hora de Recomeçar, composta por treze partidos (PL, Progressistas, Podemos, Avante, PSB, PMB, Mobiliza, PRD, PSDB, Cidadania, Democracia Cristã, PDT e AGIR), simboliza uma união política sem precedentes na história da cidade. Personalidades de peso, como o deputado estadual Tenente Coimbra e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado (PL), prestigiaram o evento, sublinhando a importância política da ocasião.
Em um discurso emocionado, Marco Aurélio, com a bandeira de Itanhaém nas mãos, criticou duramente a atual administração municipal. "Nós, que pensamos de forma igual, que amamos esta cidade, que gostamos de gente, que desejamos que as nossas crianças tenham um futuro promissor, não podemos nos dividir. E foi analisando o descaso da atual administração, da inércia governamental e da precariedade atual de todos os serviços públicos, que vimos que era hora de unir as forças políticas para fazer um novo projeto para a nossa população", declarou o candidato. Ele elogiou a coragem e a ausência de vaidade do grupo político que o apoia, chamando-os de "um exército de itanhaenses corajosos e desprovidos de vaidade".
Rodrigo Dias (PP), candidato a vice-prefeito, reforçou a mensagem de união e compromisso com a população. "É emocionante ver um time como este, formado por pessoas de bem e que amam nosso município. Aqui é uma união política de respeito, de cidadãos indignados com a forma como estão tratando a nossa querida cidade. Por isso, de mãos dadas, vamos trabalhar para fazer de Itanhaém uma cidade que volte a sorrir, que volte a ser uma cidade feliz", afirmou.
Cris Forssell (Podemos), que abriu mão de disputar a Prefeitura para apoiar Marco e Rodrigo, foi ovacionada ao criticar a atual administração. "Existe uma regra política que diz: não coloque sua vontade pessoal acima da vontade da população", destacou Forssell, reafirmando seu apoio à coligação. Até mesmo antigos rivais políticos, como o ex-vereador Marcelo Strama, agora residente em Brasília e atuando no Ministério da Pequena Empresa, manifestaram apoio a Marco Aurélio, afirmando: "Há momentos da vida em que a gente precisa rever conceitos, afastar preconceitos e enxergar o verdadeiro caráter das pessoas. Posso dizer que com Marco Aurélio a nossa cidade estará em boas mãos a partir de janeiro".
Diversas lideranças municipais marcaram presença na convenção, como o ex-prefeito João Carrasco, os ex-vice-prefeitos Alder Ferreira Valadão e Rafael Ferrara, além de vários ex-vereadores. Representantes da sociedade civil, incluindo Merenciano Oliveira Júnior, presidente da OAB, também discursaram, conclamando todos a fortalecer a coligação. A condução do evento ficou a cargo dos apresentadores Luciano Faccioli e Lilian Diniz, além dos radialistas Jaime Cordeiro e Nelsinho Tassara, com a animação proporcionada pela bateria da escola de samba União dos Amigos Independentes (UAI).
Esta convenção, com sua grandiosidade e discursos impactantes, marca um novo capítulo na história política de Itanhaém. A cidade, que vive momentos de incerteza e insatisfação, agora olha para o futuro com a promessa de uma administração comprometida com a revitalização e o bem-estar de sua população.
0 Comentários