Após denúncias sobre ponto de venda de entorpecentes, Guarda Civil Municipal flagra jovem de 25 anos em atividade suspeita, com drogas e dinheiro
![]() |
Momento em que a Guarda Civil Municipal de São Vicente realiza a apreensão das drogas e do dinheiro encontrados com o suspeito após sua captura. Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
Uma ação de patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, resultou na prisão de um homem de 25 anos na tarde da última terça-feira (22). O indivíduo é acusado de comercializar entorpecentes nas imediações de uma unidade de ensino municipal. A prisão foi efetuada de maneira inusitada, após o suspeito escorregar e cair durante uma tentativa de fuga.
A equipe da GCM realizava uma ronda estratégica na região da Vila Nova São Vicente, na Área Continental da cidade, motivada por informações prévias sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas. O foco da vigilância era o entorno da Escola Municipal Gilson Kool Monteiro. Ao adentrarem a Rua Achiles Gonçalves de Oliveira, os agentes avistaram um homem em atitude que levantou suspeitas, sentado e de posse de uma sacola preta.
Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga imediata a pé, adentrando um beco próximo. Os guardas civis iniciaram uma perseguição que se estendeu por aproximadamente 100 metros. Contudo, a corrida do homem foi abruptamente interrompida por uma queda, que permitiu sua contenção pela equipe.
Com o detido, os agentes da GCM encontraram uma quantia de R$ 238,95 em dinheiro, além de um vasto sortimento de entorpecentes: 296 pinos de cocaína, 40 pedras de crack e 8 porções de maconha.
Devido a escoriações no joelho sofridas na queda, o acusado precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro do Rio Branco para receber atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado confirmou que o caso foi registrado na Delegacia de São Vicente como tráfico de drogas, e o homem permanece à disposição da Justiça.
0 Comentários