Homem condenado por participação em crime que vitimou jovem empresário em 2023 morre em tiroteio com a PM no bairro Rádio Clube
![]() |
Alexsandro Alves de Souza, condenado por latrocínio, foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar. Foto: Reprodução/Redes Sociais. |
Um homem de 28 anos, identificado como Alexsandro Alves de Souza, morreu durante um confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (30), em Santos. Ele era um dos condenados pelo latrocínio do comerciante Thiago Varvello Nasser, de 23 anos, ocorrido em fevereiro de 2023, na Encruzilhada. A morte de Alexsandro é a segunda entre os quatro envolvidos no crime.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares patrulhavam o Beco do Pneu, localizado no bairro Rádio Clube, quando avistaram cinco homens, dos quais três estariam armados. Conforme relatado pela PM, o grupo teria disparado contra os agentes, que revidaram. Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. Posteriormente, ele foi identificado como Alexsandro.
No local do confronto, os policiais apreenderam uma arma de fogo e entorpecentes em posse do suspeito. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio, resistência, associação para o tráfico e localização de objeto.
A Polícia Civil também confirmou que Alexsandro possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles relacionado ao latrocínio de Thiago Nasser. O crime aconteceu dentro da loja de eletrônicos da vítima, no bairro da Encruzilhada, onde o jovem empresário foi atingido por um disparo no peito durante um assalto.
Outro envolvido no mesmo crime, Matheus Quintino dos Santos, responsável pelo disparo que matou Nasser, também morreu meses depois em circunstâncias semelhantes, durante a prática de outro assalto. Os dois faziam parte de um grupo de quatro pessoas envolvidas no planejamento e execução do latrocínio.
0 Comentários