Jovem de 16 anos foi detido pela GCM com celular e dinheiro levados de vítima de 13 anos
![]() |
| Celular e dinheiro roubados foram recuperados pela GCM após a apreensão do adolescente em Santos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos. |
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (25) após tentar roubar um menino de 13 anos, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Embaré, em Santos, no litoral paulista. O caso mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) e terminou com a recuperação do celular e do dinheiro da vítima.
De acordo com as informações, o crime ocorreu em via pública, próximo à escola em que o estudante estuda. O infrator abordou o garoto por trás, simulou estar armado e anunciou o assalto. Ele exigiu que a vítima entregasse o telefone celular, a senha do aparelho e ainda R$ 25 em dinheiro que o jovem carregava consigo.
Logo após a ação, o menino conseguiu acionar a GCM. O Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos emitiu um alerta às equipes de patrulhamento sobre a ocorrência.
Durante buscas pela orla, agentes da corporação avistaram um suspeito que correspondia às características informadas, caminhando pela Avenida Presidente Wilson em direção ao município vizinho de São Vicente. A identificação foi confirmada com o auxílio de um familiar da vítima, que utilizou o rastreamento do celular roubado.
Na abordagem, os guardas encontraram com o adolescente o telefone e o dinheiro levados do estudante. A vítima reconheceu o autor, que admitiu a prática do crime.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (Diju) de Santos como tentativa de roubo. O adolescente permaneceu apreendido e ficará à disposição da Justiça para os devidos encaminhamentos legais.


0 Comentários