Últimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Polícia desmantela fábrica clandestina de gelo em Itanhaém e prende responsável

Local funcionava sem alvará, em condições precárias de higiene, e também abrigava envase de bebidas com rótulos falsificados

Fábrica clandestina de gelo em Itanhaém foi fechada pela Polícia Civil após flagrante de irregularidades. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após a descoberta de uma fábrica clandestina de gelo no Bairro Savoy, em Itanhaém. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (27) e foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, em apoio a operações do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6).

Segundo informações da corporação, os policiais estavam em diligências relacionadas ao cumprimento de mandados de prisão, apuração de denúncias e combate a atividades ilegais quando identificaram a existência da fábrica. O estabelecimento operava sem autorização legal e em desacordo com normas da Vigilância Sanitária.

Polícia apreendeu toneladas de gelo irregular e materiais de envase de bebidas com rótulos falsificados em operação. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens foram abordados ao deixar o local em um veículo. Um deles, de 43 anos, assumiu ser o proprietário do imóvel e admitiu não possuir alvará nem documentação exigida para funcionamento. O outro, de 41 anos, afirmou ser funcionário da produção.

Durante a vistoria, foram encontradas diversas irregularidades. Conforme a Polícia Civil, o espaço não possuía hidrômetro, utilizava um poço artesiano clandestino e mantinha condições precárias de higiene. Também foram localizados materiais destinados ao envase de bebidas alcoólicas com rótulos de diferentes marcas, além de três câmaras frias, vários freezers e aproximadamente cinco toneladas de gelo, entre cubos e versões saborizadas.

A Vigilância Sanitária de Itanhaém foi acionada, interditou o imóvel e confirmou a ausência das condições mínimas de funcionamento. A Polícia Científica também esteve no local e constatou as irregularidades.

O suspeito foi preso em flagrante e indiciado por crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, previstos no artigo 7º da Lei 8.137/90. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém como crime contra as relações de consumo e localização/apreensão de veículo.

O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe, onde segue à disposição da Justiça.


#Itanhaém #PolíciaCivil #FábricaClandestina #LitoralSP #SegurançaPública #Justiça

Postar um comentário

0 Comentários